O Deutsche Bank anunciou nesta sexta-feira que vendeu a sua fatia de 20 por cento no banco chinês Hua Xia Bank por cerca de 23,2 bilhões de iuanes (3,37 bilhões de dólares) para o PICC Property and Casualty.
O acordo fica próximo do nível mais baixo do intervalo de 23 bilhões a 25,7 bilhões de iuanes que o Deutsche Bank esperava receber quando anunciou pela primeira vez a venda do ativo, no fim do ano passado.
A cifra de 23,2 bilhões de iuanes inclui dividendos pagos ao banco alemão no início deste ano. Uma porta-voz do Deutsche Bank confirmou a venda da participação para o PICC Property & Casualty e o valor da transação em comunicado enviado por email à Reuters.
Separadamente, a PICC informou à bolsa de valores de Hong Kong ter pago 22,444 bilhões de iuanes (3,26 bilhões de dólares) pelas ações.
LEIA MAIS: CEO do Deutsche Bank América Latina pretende deixar o cargo
O Hua Xia Bank, por sua vez, disse nesta sexta-feira ter encerrado um acordo com o Deutsche Bank de cooperação em cartões de crédito e outros planos estratégicos de longo prazo após a venda.
O banco chinês acrescentou que planeja montar uma empresa financeira voltada para pessoas físicas, com capital registrado de 500 milhões de iuanes.
No início de novembro, o Deutsche Bank comunicou a venda de sua fatia no Hua Xia Bank tinha sido aprovada por órgãos reguladores.