Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Microsoft perde 300 milhões de usuários em seus navegadores só em 2016

Microsoft perde 300 milhões de usuários em seus navegadores só em 2016

Empresa perdeu uma fatia de 19% do mercado, enquanto Google Chrome cresceu 20% para mais da metade  

Redação
03/11/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Getty Images

Getty Images

Um dos produtos mais bem-sucedidos do Google é o Chrome. Em 2016, ele ganhou uma proporção ainda maior às custas do principal concorrente, o Internet Explorer, da Microsoft.

Neste ano, o IE e Edge, navegador implementado pela empresa de Bill Gates no Windows 10, perderam cerca de 331 milhões de usuários, de acordo com pesquisa feita pela Net Applications, um site de pesquisa de mercado.

VEJA MAIS: Weibo, o “Twitter chinês”, já é mais valioso que o original

O Internet Explorer começou o ano com uma fatia de 44% do mercado de navegadores e terminou o mês de outubro com apenas 23%. O pequeno Edge começou com 3% e subiu levemente para 5%. Já o Google Chrome, tinha 35% em janeiro e, agora, é responsável por 55%.

Só no mês de outubro, estima-se que 40 milhões de pessoas pararam de usar navegadores da Microsoft.
Quando lançado, em 2015, o Edge conquistou cerca de 400 milhões de usuários de computadores que utilizam o Windows 10. No entanto, embora cresça, não conseguiu impedir que grande parte do público tenha partido para outros navegadores.

Saiu pela culatra?
Em 2001, o Departamento de Justiça norte-americano processou a Microsoft por incorporar o Internet Explorer ao Windows sob o argumento de que a empresa teria abusado de seu monopólio para afastar seus competidores de outras áreas de software. Esta foi uma das razões para Bill Gates deixar o cargo de CEO na época.

LEIA TAMBÉM: Windows 10 para computadores terá software de imagens holográficas

Atualmente, a Microsoft ainda não perdeu a liderança no mundo dos computadores. A empresa ainda representa 91% dos desktops e vir com o Windows o tornava o navegador mais popular do mundo. No entanto, se a Microsoft continuar com este declínio em browsers, até o fim no ano as ações do IE ficarão na marca abaixo dos 25%.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • google
  • Microsoft
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.