O Whatsapp é oficialmente o serviço do Facebook mais popular na Índia. Em um evento na última terça-feira (15) para anunciar o novo recurso de chamada de vídeo, o WhatsApp anunciou que seus serviços de mensagens instantâneas e chamadas de voz são usados por 160 milhões de usuários ativos todos os meses na Índia, seu maior mercado.
Em contraste com esse número, o Facebook tem 155 milhões de usuários ativos no país. O WhatsApp atingiu um bilhão de usuários mensais ativos ao redor do mundo em 2016.
LEIA MAIS: Facebook dá cara de Snapchat ao WhatsApp
O número de usuários do WhatsApp na Índia não surpreendente porque a plataforma se tornou onipresente no país. Até mesmo organizações governamentais, como os departamentos de polícia, estão usando a rede social. Os professores utilizam o aplicativo para se conectar rapidamente com seus alunos.
O WhatsApp obteve um sucesso particular na Índia devido à sua relevância para o mercado. Quando a rede inicialmente foi disponibilizada no país, as pessoas ainda utilizavam o tradicional SMS para se comunicar. Diferentemente da nações ocidentais, os provedores de serviço de internet (ISPs) da Índia não ofereciam mensagens de texto tradicionais de graça, o que fez com que a plataforma conseguisse tanta notoriedade.
VEJA TAMBÉM: Como evitar que o Facebook tenha acesso aos dados do WhatsApp
A vice-presidente do WhatsApp, Neeraj Arora, afirmou que a companhia realmente se importa com o público indiano, acrescentando que a plataforma pode ser usada em mais de 10 linguagens locais.