O grupo Camargo Corrêa está negociando a venda de uma participação minoritária na Loma Negra Cia Industrial, maior produtora de cimento da Argentina, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto hoje (8).
Segundo a fonte, que pediu anonimato pois as discussões são privadas, a Camargo Corrêa está em negociações com um número não especificado de potenciais interessados, a maior parte dos quais empresas de investimentos com participações em companhias industriais que não são focadas apenas em cimento.
LEIA MAIS: Como uma dupla está mudando a maneira de construir e reconstruir marcas no Brasil
Todos os negócios de cimento da Camargo Corrêa são administrados pela holding InterCement. A família que controla a Camargo Corrêa tem discutido por pelo menos dois anos a venda de participação na InterCement ou de parte de ativos como a Loma Negra, disse a fonte.
O blog financeiro “Brazil Journal” publicou hoje que o acordo envolvendo a Loma Negra poderia envolver a venda de uma participação de 40%.
Representantes da Camargo Corrêa não comentaram o assunto de imediato.
RANKING: 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2016
A InterCement é a segunda maior produtora de cimento do Brasil e a Camargo Corrêa comprou a Loma Negra em 2005 por US$ 1 bilhão, na primeira aquisição de uma série de compras de ativos que fortaleceram a holding de cimento do grupo em mercados emergentes.
Duas fontes próximas da estratégia da Camargo Corrêa afirmaram à Reuters em agosto que o grupo tentou vender uma participação minoritária na InterCement há alguns anos e que chegou a considerar uma listagem da empresa fora do Brasil.
(Por Guillermo Parra-Bernal e Tatiana Bautzer)