Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Em um ano, YouTube paga US$ 1 bilhão à indústria musical com propagandas

Em um ano, YouTube paga US$ 1 bilhão à indústria musical com propagandas

Empresa defende seu modelo de negócios, mas instituições questionam

Redação
06/12/2016 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Youtube defende seu modelo de negócios, mas instituições questionam

Youtube defende seu modelo de negócios, mas instituições questionam

Nos último anos, o YouTube pagou cerca de US$ 1 bilhão para a indústria musical só em propagandas. A informação, divulgada no blog do diretor de desenvolvimento de negócios da rede de vídeos, Robert Kyncl, surge em meio a um movimento de defesa do modelo de negócios pela rede de vídeos.

No começo do ano, a empresa de pesquisas Statista estimou que cerca de 63% dos norte-americanos ouviram música por meio da plataforma em algum momento. Como parâmetro, o Spotify, que faz apenas streaming de vídeos, pagou US$ 1,74 bilhão para a indústria em 2015.

A receita digital da indústria musical nos Estados Unidos, que inclui downloads e streaming alcançou US$ 2,66 bilhões, isto é, 77,5% do total dos ganho total da indústria no primeiro semestre. Destes, US$ 195,4 milhões vieram de propagandas e anúncios publicitários, um aumento de 23,6% em relação ao ano passado.

LEIA MAIS: JBS anuncia plano para fazer IPO nos EUA em 2017 de operações internacionais

“Com 800 milhões de usuários de música ao redor do mundo, o YouTube gera renda de apenas US$ 1,00 por usuário por ano. Isto não é nada se comparado a outros serviços”, respondeu a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, via comunicado. Grandes gravadoras, como Universal, Warner e Sony, não comentaram.

Estima-se que o gasto digital global com propagandas alcançará US$ 69,2 bilhões, de acordo com a consultoria Zenith. Atualmente Facebook, Google e YouTube representam, juntos, 54% deste mercado. Além disso, até 2019, espera-se que vídeos on-line faturem US$ 35,4 bilhões em publicidade.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • música
  • Tecnologia
  • YouTube

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • mães kuntuala

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.