Um usuário da Weibo, rede social chinesa que se assemelha ao Twitter, com histórico de vazamento de informações sobre a Apple, publicou ontem (20) em sua conta supostos documentos que mostram informações sobre o próximo iPhone OLED (que provavelmente será chamado de iPhone 8) e outros dois iPhones LCD também.
LEIA MAIS: Weibo, o “Twitter chinês”, já é mais valioso que o original
De acordo com o documento – que está em concordância com a maioria dos rumores sobre o iPhone 8 – a Apple vai lançar três novos modelos em 2017, com codinomes D20, D21 e D22 (o iPhone 7 e o 7 Plus, por exemplo, foram nomeados de D10 e D20 no início do seu ciclo de produção). Os documentos também sugerem que a Apple nomeou o próximo smartphone de “Ferrari”. O iPhone original, por exemplo, obteve o codinome interno de “Project Purple” (“Projeto Roxo”, em tradução livre).
Segundo reportagens recentes do jornal sul-coreano “Korean Herald” e de John Kang, jornalista de tecnologia na Ásia pela FORBES, o iPhone “Ferrari” terá painéis OLED (tecnologia que fornece uma qualidade de imagem superior) fornecidos pela Samsung e apresentará uma tela curva. O novo aparelho tende a ser menor e mais elegante do que o iPhone 7 Plus porque usará uma placa-mãe de duas partes que permite uma “compilação mais compacta”, de acordo com os documentos vazados.
LEIA TAMBÉM: Apple admite problema na bateria do iPhone
Outros rumores espalhados sobre as novas características do aparelho – que incluem a possibilidade da Apple tirar o botão “home” do smartphone e introduzir novos sensores de touch – podem ser incorporados em modelos Android que serão lançados antes do novo iPhone.