Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Itaú Unibanco e Multiplus lançam cartão conjunto de olho em alta renda

Itaú Unibanco e Multiplus lançam cartão conjunto de olho em alta renda

Produto permite acúmulo de 1,3 até 2,5 pontos por dólar gasto, contra a média do mercado 1 ponto por dólar

Reuters
24/01/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Diretor de cartões do Itaú Unibanco diz que o objetivo é potencializar o acúmulo de pontos (iStock)

Diretor de cartões do Itaú Unibanco diz que o objetivo é potencializar o acúmulo de pontos (iStock)

O Itaú Unibanco e a Multiplus lançam hoje (24) um cartão de crédito co-branded com foco no público de alta renda, com ofertas para acelerar o acúmulo de pontos em um momento em que a desaceleração no mercado de cartões, após anos de expansão, tem reverberado sobre programas de fidelidade.

Batizado de Itaucard Multiplus, o produto permite acúmulo de 1,3 até 2,5 pontos por dólar gasto, contra a média do mercado 1 ponto por dólar. A opção vale para os cartões Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite, nas bandeiras MasterCard e Visa, para correntistas ou não do banco. O Itaú Unibanco tem uma base de 40 milhões de contas de clientes que já possuem cartões de crédito.

“O objetivo é potencializar o acúmulo de pontos”, disse à Reuters o diretor de cartões do Itaú Unibanco, Marcos Magalhães.

RANKING: Natura chega ao Top 20 das companhias mais sustentáveis do mundo

Na prática, o acordo faz com que os pontos acumulados por meio do cartão co-branded vão direto para o programa da Multiplus, em vez do Sempre Presente, plano de fidelização do próprio Itaú Unibanco.

A Multiplus, maior empresa de redes de fidelidade de clientes do país, com cerca de 16 milhões de filiados, e a rival Smiles, têm multiplicado alternativas para acúmulo e resgate de pontos.

Com menores gastos nos cartões e consequentemente menor acumulação de milhas, os clientes de programas de fidelidade têm tido mais dificuldade para juntar a pontuação necessária para resgatar passagens aéreas, como da Gol, dona da Smiles, e da Latam, cuja sócia TAM controla a Multiplus.

VEJA TAMBÉM: 74 pessoas mais poderosas do mundo em 2016

De acordo com Magalhães, o acordo com a Multiplus não minimiza o programa do próprio Itaú, embora admita que cerca de 80% dos pontos hoje acumulados no Sempre Presente já são transferidos para outros programas de fidelidade.

Além do acúmulo acelerado de pontos no cartão co-branded com o Itaú Unibanco, a Multiplus oferece a extensão da validade dos pontos acumulados, para 36 meses, ante a média do mercado de 24 meses, além de desconto de 30% na compra de pontos, e parcelamento em até 10 vezes sem juros na compra de passagens da Latam.

A parceria também prevê que clientes selecionados pelo banco que aceitarem adquirir o cartão na versão Black receberão um prêmio de 100 mil pontos na adesão. A adesão por meio do cartão Platinum, esta aberta a interessados, renderá 30 mil pontos de prêmio.

LEIA MAIS: 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2016

Segundo o presidente da Multiplus, Roberto Medeiros, o sistema de remuneração entre o Itaú e a Multiplus não envolve subsídios cruzados. “Tanto o banco quanto a Multiplus e as bandeiras (Mastercard e Visa) vão fazer o que sabem fazer melhor para expandir o uso dos cartões, não tem nada diferente”, disse.

No ano passado, a chegada da rival Livelo, administradora de redes de fidelidade controlada por Bradesco e Banco do Brasil que tem uma abordagem mais popular, ajudou a levar todo o mercado a oferecer alternativas de valores menores para clientes que não têm expectativa de conseguirem pontos suficientes para trocá-las por passagens aéreas.

Este mês, a Smiles anunciou parceria com a rede de eletroeletrônicos e móveis Via Varejo para resgate de produtos com milhas nas lojas virtuais das bandeiras Casas Bahia, Extra e Pontofrio. Antes, já fizera acordo semelhante como o Grupo Pão de Açúcar, controlador da Via Varejo, para resgate de milhas e venda de produtos.

(Por Aluísio Alves)

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • cartão
  • Itaú Unibanco
  • Multiplus

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

  • Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • soja

    Importação de Soja do Brasil Pela China em Abril É a Menor em 10 Anos

  • Com Agenda Lotada, Papa Leão Dá Continuidade Ao Legado de Francisco

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Safra de Laranja 2025/26 de São Paulo e Minas Gerais Deve Crescer 36,2%

  • Novo Papa Buscará “Construir Pontes” com Trump, Diz Cardeal de Nova York

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.