O termo #GirlCrush dominou as redes sociais nos últimos anos como uma maneira de expressar admiração pelas mulheres – geralmente graças à aparência. É comum vermos a hashtag em fotos ou posts, normalmente colocada por outras mulheres, como um elogio. Entretanto, há uma hashtag com um apelo muito mais importante do que apenas a estética: a #BusinessGirlCrush.
A “Business Girl Crush” é uma mulher admirada por sua carreira, autoconfiança e habilidade de liderança. Ela é alguém que serve de inspiração.
LEIA MAIS: As mulheres mais poderosas do Brasil em 2016
Neste cenário, há dois exemplos notáveis: Sheryl Sandberg e Bev Thorne. Sheryl é capaz de gerar grande impacto nos negócios. Os modelos de anúncios do YouTube e do Facebook foram revolucionários graças à ela. Já Bev, que atualmente é CMO (Chief Marketing Officer) da Freedom Mortgage, empresa de concessão de crédito imobiliário, tem pensamento e raciocínio muito rápidos. Ela consegue fazer com que todos os seus parceiros e subordinados pensem novamente em suas próprias abordagens e descubram como melhorá-la.
Veja na galeria de fotos quatro mulheres de negócios selecionadas por integrantes do grupo “All The Social Ladies” que, além de muito capazes, são grandes líderes.
-
Aliza Licht
“Eu sempre fui uma grande fã da Aliza Licht, líder da área de marketing e comunicação da grife alice+oliva”, conta Cara Friedman, responsável pelas mídias sociais do studio fitness ClassPass. “Ela é uma pioneira dos segmentos de relações públicas e mídias sociais, mas, ainda mais importante, é a sua admirável paixão em exercer a mentoria. Ela é uma líder de muito sucesso e está constantemente apoiando as novas gerações, além de sempre oferecer oportunidades aos novos profissionais.”
-
Wendy Clark
A presidente da marca de pretzels Auntie Annes Heather Neary escolheu Wendy Clark, atual CEO da agência de publicidade DDB Worldwide. “Ela é poderosa em tudo: como executiva, mãe e esposa”, afirma Heather. “Wendy é honesta e real, e não minimiza as coisas. Ela é muito sincera sobre as dificuldades que enfrenta. Eu já a ouvi falar em um evento só de mulheres promovido por uma marca de refrigerantes. Quando alguém perguntou sobre equilíbrio, ela disse abertamente: ‘Não existe nada como o equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal. Eu admito e reconheço isso, e quando estou em casa, estou 100% presente para meus filhos. Mas eu também sou uma mãe melhor por causa da minha carreira’.”
-
Jen Johnson
Kate Retherford, gerente de marketing de redes sociais da empresa de celulares T-Mobile, fala sobre sua admiração por Jen Johnson. “Jen é vice-presidente da área de operações da empresa de telecomunicações Frontier Communications, onde eu trabalhava antes. Depois de começar no call center, ela passou aproximadamente 15 anos evoluindo. Já fez de tudo: desde negócios até redes sociais, e muito mais! E Jen faz tudo isso com calma. Eu nunca a vi levantar a voz ou liderar de um modo que não seja compreensivo e paciente.”
-
Indra Nooyi
Lorraine Hale, diretora de marketing da fabricante e distribuidora de pães Bimbo Bakeries nos Estados Unidos, diz que, além de sua escolha de sempre – Oprah Winfrey -, sua indicada é Indra Nooyi, CEO da PepsiCo. “Ela fez um trabalho incrível ao liderar a empresa em novas plataformas de mercado, avançou em iniciativas de diversidade e inclusão e ainda fala abertamente sobre o sacrifício que fez para equilibrar as vidas profissional e pessoal quando seus filhos eram pequenos.”
Aliza Licht
“Eu sempre fui uma grande fã da Aliza Licht, líder da área de marketing e comunicação da grife alice+oliva”, conta Cara Friedman, responsável pelas mídias sociais do studio fitness ClassPass. “Ela é uma pioneira dos segmentos de relações públicas e mídias sociais, mas, ainda mais importante, é a sua admirável paixão em exercer a mentoria. Ela é uma líder de muito sucesso e está constantemente apoiando as novas gerações, além de sempre oferecer oportunidades aos novos profissionais.”