Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Genesis, a nova marca global de carros de luxo

A história por trás da Genesis, nova marca global de carros de luxo

Objetivo da companhia é inovar, de olho nas próximas gerações de consumidores

Redação
10/02/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Genesis
Genesis

O New York Concept, sedan esportivo híbrido da Genesis (Reprodução/FORBES)

Peter Schreyer é uma figura muito conhecida no mundo do design de automóveis. Uma mera menção ao seu nome e as pessoas já manifestam admiração, já que ele foi o responsável pelo TT original – o Audi 1998 conhecido por sua simplicidade, design clean e estilo Bauhaus.

Atualmente, como diretor criativo da Hyundai-Kia e um dos três presidentes da companhia, Schreyer tem sido fundamental. Sob seus olhos astutos, a companhia sul-coreana se transformou em uma grande marca de carros, com um portfolio inspirador capaz de competir com rivais mais antigos e mais bem estabelecidos no mercado. Entretanto, nos últimos tempos, o executivo tem estado ocupado inventando uma nova marca global de luxo, a Genesis.

LEIA MAIS: 8 lançamentos de carros de luxo no Brasil em 2016

“Recentemente um jornalista me perguntou se o mundo precisava de outra marca de luxo. Eu não sei se precisa, mas a Hyundai quer”, lembra, sorrindo. A economia sul-coreana está florescendo, assim como a montadora. “É tempo de construir algo especial no auge. Isso se encaixa com a mentalidade coreana.”

A Genesis está sendo desenvolvida, principalmente, para os mercados dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Oriente Médio e China, com o mercado europeu na sequência. A ideia é entregar seis novos modelos antes de 2020. O G90 e o G80 já foram lançados, e haverá um G70 seguido por duas SUV’s e um esportivo coupé.

LEIA TAMBÉM: Conheça Omanya: o rali dos super-carros

“Há uma dualidade na Coreia do Sul. Por um lado, as pessoas são muito ousadas, mas também são pensadoras estratégicas”, complementa Schreyer. É uma cultura profundamente enraizada na tradição e no artesanato, mas tem um lado da hipermodernidade que pesa muito. “Os equipamentos eletrônicos, a tecnologia, a arte, a moda, a música K-Pop… Há uma vibração em Seul. Consciente ou inconscientemente, tudo isso influencia os designers.”

A Genesis está sendo desenvolvida, principalmente, para os mercados dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Oriente Médio e China

Schreyer admite que está muito ciente da urgência de repensar os automóveis para as gerações mais novas, que não estão tão conectadas com os fortes conceitos tradicionais de luxo. “Esse é um assunto muito interessante para nós: como usar construções inteligentes, como expressar os luxos da modernidade.” Atualmente, sua equipe está trabalhando com estudantes dos prestigiados London Royal College of Art, em Londres, e Art Centre College, na Califórnia, na pesquisa por novas maneiras de exteriorizar luxos que são, de acordo com ele, mais emocionantes e gratificantes.

E TAMBÉM: Indiano gasta US$ 9 milhões para escolher placa de carro

Recentemente, Schreyer contratou o antigo chefe de design da Bentley, Luc Donckerwolke, como chefe do Centro de Design de Motores da Hyundai, e Manfred Fitzgerald, que era da Lamborghini, para atuar como diretor de estratégia de marca da Genesis. O forte time de design traduz a esperança da Hyundai-Kia na nova marca.

“Como a Genesis é algo completamente novo, ainda estamos trabalhando nela. Tentamos não copiar outras marcas, mas sim fazer a nossa própria história”, afirma Schreyer. O New York Concept, o sedan esportivo híbrido revelado no Nova York Auto Show do ano passado, é um bom exemplo desta filosofia de design. Ele formará a base do G70, e Schreyer admite que alguns elementos também farão parte dos futuros carros da Genesis. “Este é um bom projeto, nós desenhamos uma nova marca do modo que achamos que ela deveria ser. Temos uma boa oportunidade. A Genesis é algo completamente diferente”, afirma Schreyer.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • carro
  • génesis
  • luxo

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.