A empresa de alimentos BRF teve prejuízo no quarto trimestre, refletindo cenário de custos ainda elevados, combinado com prática de preços menores para defender participação de mercado em regiões chave.
A companhia anunciou nesta quinta-feira que teve prejuízo líquido de 460 milhões de reais no período, ante lucro líquido de 1,415 bilhão de reais no mesmo período de 2015.
LEIA MAIS: Receita líquida do Mercado Livre cresce 42% no 4º tri
No relatório, a companhia afirmou que o resultado refletiu principalmente o impacto do desempenho operacional mais fraco.
A receita líquida da BRF no período caiu 4,1 por cento ano a ano, para 8,59 bilhões de reais.
O resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) teve uma queda de 70,4 por cento, para 559 milhões de reais.
A companhia explicou que os custos de matérias-primas como grãos seguiram elevados. Pelo lado da demanda, além da recessão no Brasil, a companhia citou que o crescimento de produção de frango em alguns países relevantes pressionou a competição com o produto brasileiro exportado.
VEJA TAMBÉM: Os melhores (e piores) países para negócios em 2017
Ademais, o resultado financeiro da BRF ficou negativo em 600 milhões de reais, ante número também negativo de 381 milhões em igual etapa do ano anterior.
(Por Aluísio Alves; Edição de Raquel Stenzel)