O fundador da joalheria brasileira Amsterdam Sauer faleceu nesta quarta-feira (01/02), de causas naturais, em sua residência, no Rio de Janeiro, informou sua assessoria de imprensa.
Sauer era considerado uma das principais autoridades em gemologia e alta joalheria. Desde 2004, era integrante do Círculo de Honra do Gemological Institute of America (GIA).
Nascido na França, Jules Roger Sauer desembarcou no Brasil aos 18 anos, em 1939, e, dois anos depois, fundou em Belo Horizonte a Lapidação Amsterdam, que mais tarde seria rebatizada como Amsterdam Sauer.
LEIA TAMBÉM: Masaya Nakamura, o “pai do Pac-Man”, morre aos 91 anos
“Quando chegou ao Brasil, meu pai se apaixonou pelas pessoas, pela filosofia de vida e pelas cores do país. Acho que, durante toda sua trajetória, ele quis homenagear esses três verdadeiros patrimônios nacionais”, diz seu filho Daniel Sauer, que ocupa atualmente um cargo de diretoria na empresa da família. “Além da imensa contribuição que ele deixa à gemologia e ao design joalheiro nacional, seu maior legado para todos nós é o imenso amor pelo Brasil que o acolheu.”