A OLX movimentou R$ 81,9 bilhões em 2016 em operações de compra e venda de sua plataforma de marketplace, alta de 18% sobre 2015, anunciou a empresa hoje (15).
No ano passado, a OLX apurou vendas de 24,6 milhões de produtos, alta anual de 90%, com destaque para os Estados de Minas Gerais e Bahia, onde as vendas nesse quesito subiram 103 e 106%, respectivamente.
As categorias de carros e imóveis foram muito relevantes no crescimento no período, com a venda de 3,3 milhões de automóveis e 933,5 mil imóveis, aumentos respectivos de 44 e 50%.
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O presidente-executivo da OLX Brasil, Andries Oudshoorn, também destacou na nota que em 2016 houve crescimento expressivo em categorias como moda, casa e itens para bebês e crianças.
No caso de moda e beleza, houve elevação de 263%, a 4,4 milhões de unidades. O grupo “para sua casa” teve acréscimo de 228%, a 11 milhões de itens; e a categoria bebês e crianças viu alta de 216%, a 3,1 milhões de itens.
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Para 2017, a OLX planeja continuar crescendo no marketplace de consumidores para consumidores (C2C, na sigla em inglês) e aumentar o número de pessoas “desapegando” com sucesso no site e aplicativo em mais de 50%.
“Há um grande potencial no público que nunca comprou pela internet e uma das expectativas da OLX para 2017 é conquistá-los”, afirmou a companhia.
A empresa também prevê crescimento de mais de 100% na receita com anúncios de imoveis e automóveis, ajudado pela otimização de soluções. A OLX não divulga dado de faturamento.
(Por Paula Arend Laier)