Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Facebook testa botão “não curti” para o Messenger

Facebook testa botão “não curti” para o Messenger

Rede social também pretende adicionar sete novas “reações” ao aplicativo de mensagens

Redação
07/03/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Rede social também pretende adicionar sete novas “reações” ao aplicativo de mensagens

Rede social também pretende adicionar sete novas “reações” ao aplicativo de mensagens

Durante anos, as pessoas se perguntaram se um botão “não curti” seria inserido no feed de notícias do Facebook. Nesse tempo todo, a rede social afirmou que não iria implementar o recurso porque ele poderia gerar muita negatividade. Mas, agora, o Facebook está testando o botão como parte de uma implementação de reações de emojis no app de mensagens Messenger.

No ano passado, o Facebook introduziu o emoji “reactions” no feed de notícias como uma alternativa ao botão “curtir”. Os emojis, que incluem “curti”, “amei”, “haha”, “uau” e “grr”, se tornaram tão populares que foram usados cerca de 300 bilhões de vezes no período de um ano. Recentemente, a rede social confirmou que as reações no feed pesam mais na conta do algoritmo do que as simples curtidas, o que influencia, consequentemente, no destaque das publicações.

LEIA MAIS: Vazamento de informações da Apple dá pistas sobre iPhone 8

Mas como o botão “não curti” vai funcionar para o Messenger? De acordo com printscreens vazados para Josh Constine, do site de tecnologia “TechCrunch”, os usuários enxergarão um botão do emoji ao lado do menu de navegação (os três pontinhos) que aparece ao passar o mouse sobre a mensagem do Messenger.com ou no modo de tela cheia de mensagens para desktop. Os prints também mostram que o Facebook planeja adicionar sete novas reações. Quando a ferramenta for utilizada no Messenger, todos poderão clicar para ver quem deixou uma reação, similar ao feed de notícias.

“Estamos sempre testando maneiras de tornar o Messenger mais divertido e de aumentar o engajamento. Esta é uma pequena simulação onde permitimos que as pessoas compartilhem emojis que traduzam seus sentimentos em relação à mensagem”, afirmou o Facebook em declaração à Constine.

A rede social também disse que vê o botão “não curti” como uma maneira de dizer “não” a algo. O Messenger é frequentemente usado para planejar e coordenar um evento ou atividade, então as reações seriam como responder positiva ou negativamente.

VEJA TAMBÉM: Facebook fornecerá dados de anúncio para auditoria independente

O botão “não curti” pode ser útil ao interagir com o chatbot – software de resposta automática – do Messenger. Hipoteticamente, os usuários do app de mensagens conseguirão enviar feedbacks mais facilmente aos chatbots das páginas de marcas ao dar “curtir” ou “não curti” nas respostas. Em julho de 2016, o vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, David Marcus, anunciou que mais de 11.000 chatbots foram construídos na plataforma Messenger. Isso aconteceu apenas três meses após a estreia da ferramenta na conferência anual F8.

Quando a Apple lançou o iOS 10 em setembro de 2016, incluiu uma funcionalidade que era similar ao emoji de reações para o iMessage, batizada de Tapback. Ela permite que você clique em uma mensagem de texto e responda com um emoji. O feedback que o Facebook receberá pelos emojis de reações durante o teste vai determinar o quão rápido ele será lançado para todos os usuários.

Há especulações, ainda, de que o Facebook também estaria testando uma ferramenta que combate notícias falsas.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Facebook
  • negócios

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • mães kuntuala

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.