IBM e Salesforce se juntam para oferecer serviços de inteligência artificial

As empresas afirmaram que vão combinar as soluções disponibilizadas pela IBM Watson e Salesforce Einstein

Leandro Manzoni

IBM e a Salesforce vão juntar suas soluções de inteligência artificial (iStock)

IBM e a Salesforce vão juntar suas soluções de inteligência artificial (iStock)

Acessibilidade

A IBM e a Salesforce anunciaram que vão juntar suas soluções de inteligência artificial. De acordo com as companhias de tecnologia, a união entre o IBM Watson e o Salesforce Einstein vai oferecer ao mercado uma alternativa para empresas dos segmentos de vendas, serviços e marketing se relacionarem com seus clientes de forma eficiente. “A união do Einstein com o Watson tornará as empresas mais inteligentes; e os nossos clientes, mais bem-sucedidos”, revela Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.

A parceria antecipa a oferta de equipamentos dotados de recursos com inteligência artificial, que devem se tornar comuns em um futuro próximo. “Dentro de alguns anos, toda decisão importante – pessoal ou corporativa – será tomada com a ajuda de inteligência artificial e de tecnologias cognitivas”, explica Ginni Rometty, presidente da IBM. Entre os produtos, estão desde ferramentas para a personalização de e-mails aos clientes no caso de varejistas como serviços meteorológicos.

LEIA MAIS: Google lança site interativo com projetos de inteligência artificial

A integração entre os produtos está prevista para começar em março deste ano, porém a maioria deve ser lançada no segundo semestre.