“O Ibmec São Paulo será nossa flagship school dentro do DeVry Education Group, uma referência no Brasil e no exterior”, entusiasma-se Carlos Filgueiras, executivo à frente do retorno da instituição à cidade. “Estamos com uma estrutura robusta na região da Paulista, promovendo seis cursos de pós-graduação, entre Global MBA, LLM e MBA, além das soluções customizadas in company.
LEIA MAIS: Cursos universitários que valem mais, e menos, a pena
O Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) foi criado em 1970 no Rio de Janeiro. Na década seguinte, lançou o primeiro MBA em finanças do país e chegou a São Paulo. Depois de uma divisão no negócio, a partir de 2009 a unidade paulistana passou a se chamar Insper, instituição sem fins lucrativos. As partes assinaram acordo proibindo o uso da marca Ibmec em São Paulo até 2016. Em 2015, a multinacional do setor de educação DeVry comprou toda a operação do Ibmec no Brasil por R$ 699 milhões.
"O Ibmec São Paulo será nossa flagship school dentro do DeVry Education Group, uma referência no Brasil e no exterior", Carlos Filgueiras, do Ibmec“Houve uma massificação do ensino superior, dada a necessidade geral da população por educação. Algumas instituições, buscando essa oportunidade, democratizaram seu posicionamento. É natural que um movimento de acesso ao ensino acarrete redução do nível médio do formado. Mas há diferentes papéis no segmento a serem ocupados por diferentes tipos de instituições. O Ibmec visa a formar os pensadores e protagonistas do futuro”, diz Filgueiras.
Todos os cursos já foram avaliados pelo MEC, e a maior parte recebeu nota máxima.