A Vigor, da J&F, está sendo oferecida a cerca de meia dúzia empresas, incluindo a Lactalis e a Danone, conforme os donos da produtora de produtos lácteos tentam captar recursos para pagar multas e outras dívidas, informaram duas fontes com conhecimento do assunto nesta terça-feira (13/06).
LEIA MAIS: Depois de delação, parte da família Batista sai da estrutura societária da JBS
O processo de venda da Vigor, que Santander Brasil e Bradesco estão assessorando, está em fase inicial, disseram as mesmas fontes, sem detalhar os termos da transação. Além das duas empresas francesas, outras companhias convidadas a analisar o negócio incluem o grupo mexicano Lala e a suíça Emmi.
Até agora nenhum preço ou prazo para ofertas foi definido, e não é certo que um acordo será alcançado, disseram as fontes. A assessoria de imprensa da Danone não quis comentar. J&F, Lala, Lactalis, Emmi e os bancos não comentaram o assunto de imediato. As fontes pediram anonimato para falar livremente sobre o processo.
O plano vem duas semanas após a J&F, a holding que controla a Vigor, aceitar pagar uma multa de R$ 10,3 bilhões como parte de um acordo de leniência.
A J&F também precisa de dinheiro para pagar cerca de R$ 14 bilhões em empréstimos que vencem nos próximos 12 meses, a Reuters informou no início de junho. Membros da família Batista, da J&F, fecharam acordos após terem admitido subornar políticos para ganhar vantagens para os suas empresas, incluindo a JBS.
(Por Tatiana Bautzer)