A Amazon.com informou uma queda de 77% no lucro trimestral, além de prever um potencial prejuízo operacional no atual trimestre, à medida que a companhia investe forte em áreas como conteúdo de vídeo e em economias de rápido crescimento como a Índia.
LEIA MAIS: Os 25 Melhores CEOs do Brasil
A Amazon também estimou um resultado operacional que vai de potencial lucro de US$ 300 milhões a um prejuízo de US$ 400 milhões para o terceiro trimestre. Os analistas esperavam um lucro operacional de US$ 931 milhões, segundo a FactSet.
A maior varejista online do mundo disse que os gastos operacionais aumentaram 28,2%, para US$ 37,33 bilhões, no segundo trimestre, encerrado em 30 de junho.
O vice-presidente financeiro da empresa, Brian Olsavsky disse a repórteres que “nossos investimentos em conteúdo de vídeo continuarão a crescer, tanto de forma sequencial quanto de trimestre a trimestre”, acrescentando que isso ajudaria a incentivar compradores a entrarem para o clube de compras Amazon Prime.
A companhia disse que seu lucro líquido caiu para US$ 197 milhões, ou US$ 0,40 por ação, no segundo trimestre, ante US$ 857 milhões, ou US$ 1,78 por ação, no mesmo período do ano anterior.
VEJA TAMBÉM: Amazon lança rede social de compras para iOS
A receita líquida aumentou 24,8%, para US$ 37,96 bilhões.
Os analistas esperavam lucro de US$ 1,42 por ação e receita de US$ 37,18 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Olsavsky não discutiu detalhes da estratégia para a rede de supermercados Whole Foods Market, que a Amazon disse no mês passado que pretende comprar por US$ 13,7 bilhões.