Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Como uma millennial construiu uma empresa de US$ 500 mi

Como uma millennial sobreviveu à crise financeira para construir uma empresa de US$ 500 mi

Meghan Railey começou na área de gestão patrimonial em 2008, pouco antes do colapso do subprime, e viu muitos de seus colegas serem demitidos

Halah Touryalai
31/07/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES

Meghan ajudou a empresa a passar de US$ 170 milhões em ativos para os US$ 500 milhões atuais. (Reprodução/FORBES)

Meghan Railey começou sua carreira em gestão patrimonial no pior momento possível. Ela entrou no programa de treinamento da UBS para consultores financeiros em julho de 2008, no auge da chamada crise do subprime – quando a Dow Jones despencou motivada pela concessão de empréstimos hipotecários de alto risco. Meses mais tarde, ela presenciaria a demissão de quase todos os trainees da empresa na qual trabalhava e a dissolução dos programas de treinamento em praticamente toda a indústria.

VEJA TAMBÉM: Como uma norte-americana desempregada venceu o “Shark Tank”

“Muitos dos meus amigos entraram no escritório do gerente e saíram de lá com uma passagem para voltar para casa”, relembra ela. Quando chegou a sua vez de conversar com o superior da empresa, ela teve uma surpresa. “Eles disseram que eu ainda estava empregada.”

Meghan, que agora tem 30 anos, sabia que estava tendo uma oportunidade que precisava capitalizar – e foi exatamente isso que ela fez. Em 2010, fechou uma parceria com Fritz Glasser, que já trabalhava como consultor financeiro na UBS. E, juntos, começaram a trabalhar para a empresa Wells Fargo Advisors, em San Francisco, com foco em clientes com patrimônio alto e muito alto.

A jovem sabia que a sua idade e (pouca) experiência poderiam preocupar futuros clientes, então ela adquiriu algumas habilidades que pensou que seriam úteis para eles. Meghan tirou o CFP (Certificado para Planejadores Financeiros) e aprendeu tudo o que podia em opções de ações para funcionários. Isso porque a maioria dos empregados da área de tecnologia com dinheiro, na época, estava segurando o direito de exercer essa opção e ela queria ser a pessoa capaz de mostrar a eles a melhor maneira de usar esses investimentos para o futuro.

LEIA: Startup de tênis conquista estrelas do pop

“Eu estava disposta a fazer toda e qualquer coisa, trabalhar duro e aprender rápido para ter a habilidade de lidar com o tipo de cliente que eu queria”, diz ela, que também se empenhou em estabelecer relacionamentos com contadores e advogados do governo dos Estados Unidos que a ajudaram a conseguir uma clientela de alto padrão. “Eu ligava para eles com cenários reais, e eles me ajudavam com a linguagem que eu deveria usar para parecer mais bem informada. Eles estavam dispostos a explicar questões complicadas de estado e impostos”, explica.

O trabalho duro foi recompensado. Meghan ajudou a empresa a passar de US$ 170 milhões em ativos para os US$ 500 milhões atuais. “A curva de aprendizado foi um passo. Eu aprendi muito e atingi meu objetivo. Eu me sinto muito mais confortável hoje”, diz.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • empreendedorismo

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • mães kuntuala

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.