Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Fender lança aplicativo de aulas online para manter clientela

Fender lança aplicativo de aulas online para manter clientela

Diretor-executivo da fabricante de guitarras espera reduzir o número de desistências entre aspirantes

Redação, com Reuters
06/07/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

O “Fender Play” é um sistema online para o aprendizado de guitarra (Divulgação)

A Fender Musical Instruments Corp, cujas guitarras elétricas foram usadas por artistas como Jimi Hendrix e a banda Nirvana, está entrando no negócio do software com um aplicativo para aulas de guitarra.

LEIA MAIS: Paul McCartney faz acordo sobre direitos de músicas dos Beatles

A empresa de Scottsdale, no Arizona, está lançando o “Fender Play”, um sistema online para o aprendizado do instrumento que o diretor-executivo Andy Mooney, um veterano da Nike e da Disney, espera que seja capaz de reduzir o número de desistências entre aspirantes a guitarristas. Ele disse que 45% das guitarras da empresa são vendidas a iniciantes, mas que 90% deles abandonam o instrumento dentro de um ano e jamais se tornam clientes frequentes.

“Os 10% que vão além do primeiro ano possuem uma média de sete guitarras”, disse Mooney em uma entrevista. “Quando reunimos os dados e analisamos os fatos, pensamos: ‘Ah meu Deus, se simplesmente reduzíssemos o índice de desistência mesmo em 10%, talvez pudéssemos dobrar o tamanho da indústria”.

O mercado de instrumentos musicais cresceu 9% nos últimos cinco anos e vendeu US$ 7,1 bilhões no varejo, mas continua bem abaixo do pico de US$ 7,7 bilhões de 2005, de acordo com dados da revista “The Music Trades”.

Após uma apresentação gratuita, o Fender Play cobra US$ 19,99 por mês e consiste de uma série de vídeo-aulas que pressupõe desconhecimento do assunto. Mooney disse que seu modelo foi o Lynda.com, a plataforma de aprendizagem online adquirida pelo LinkedIn por US$ 1,5 bilhão que desafiou as expectativas de que não conseguiria competir com os vídeos gratuitos da internet.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Fender
  • guitarra

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • ForbesLife

    Met Gala 2025: os Melhores Looks do Tapete Vermelho

Últimas Notícias

  • Malala Fund/Malin Fezahai

    Malala Fund Vai Investir Mais US$ 50 Milhões na Educação de Meninas

  • Como Resorts de Luxo na Suíça Estão Transformando Viajantes em Investidores Imobiliários

  • FDA Enfrenta Demissões em Massa e Coloca Segurança Alimentar em Risco

  • Bill Gates Seria Trilionário e Mais Rico Que Elon Musk se Não Tivesse Vendido Suas Ações da Microsoft

  • Getty Images

    Exclua Todos os Aplicativos do Seu Telefone Que Estão Nesta Lista

  • Guerra Comercial de Trump Coloca Indústria Francesa de Champagne sob Pressão

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.