Walmart Stores divulgou nesta quinta-feira (17) menores margens trimestrais depois de ter reduzido preços e investido fortemente na expansão de suas operações de comércio eletrônico.
LEIA MAIS: Walmart compra Jet.com por US$ 3,3 bilhões
Os investidores ignoraram um aumento nas vendas comparáveis, que registraram alta por três anos consecutivos, e as ações da empresa recuavam quase 3%.
“Os investimentos estratégicos em preço em mercados-chave e a crescente combinação de nossos negócios de comércio eletrônico reduziram a margem bruta”, afirmou o diretor financeiro, Brett Biggs, em comunicado.
O Walmart disse que as vendas nas lojas dos EUA abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,8%, excluindo as flutuações dos preços dos combustíveis, durante o segundo trimestre fiscal encerrado em 31 de julho. O resultado é mais forte do que as expectativas do mercado de um aumento de 1,7%, de acordo com a empresa de pesquisa Consensus Metrix.
O lucro líquido atribuído ao Walmart caiu 23% para US$ 2,9 bilhões, ou US$ 0,96 por ação, ante US$ 3,7 bilhões ou US$ 1,21 por ação um ano antes, devido a uma perda com a recompra da dívida após uma oferta de títulos.
VEJA TAMBÉM: 10 famílias norte-americanas mais ricas de 2015
Excluindo itens especiais, o lucro por ação de US$ 1,08 superou a estimativa média dos analistas de US$ 1,07, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.