Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Conheça a trajetória de Marcelo Checon

Conheça a trajetória de Marcelo Checon

Empreendedor apostou tudo o que tinha no começo e hoje é dono de uma das maiores companhias de cenografia do país

BrandVoice MChecon
25/09/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Marcelo Checon atuava como assistente de produção em uma empresa de cenografia (Divulgação)

Entre uma aula de hotelaria e outra de administração, Marcelo Checon passava seu tempo no trabalho – embora para o jovem, de apenas 19 anos, aquilo parecesse mais um hobby, já que trocaria qualquer coisa pela adrenalina de ver sair do papel a montagem de grandes shows, como, por exemplo, dos Rolling Stones.

Marcelo atuava como assistente de produção em uma empresa de cenografia. Depois de dois anos equilibrando os estudos e o trabalho, largou a faculdade para se dedicar integralmente à carreira. Duas décadas depois, Marcelo é proprietário da MChecon, uma das maiores empresas do ramo no país.

Por oito anos, o empreendedor trabalhou em produtoras e empresas do segmento até decidir, finalmente, encarar seu próprio negócio. “Senti que os clientes procuravam por mim e não pela empresa onde eu trabalhava”, conta. Vendeu uma moto e usou o dinheiro para bancar o aluguel e contratar seis funcionários, valor suficiente para os 30 dias iniciais da MChecon.

Mit Point da Mitsubishi, inaugurado em 8 de agosto

O primeiro ano foi dominado por projetos de estandes – os grandes eventos só apareceriam no ano seguinte. Hoje, a média de entregas é de 20 por mês. “Naquela época, eu fazia de tudo, de cuidar do financeiro a dirigir caminhão, e foi isso que me deu a bagagem e o conhecimento que tenho hoje”, lembra.

Toda essa expertise fez Marcelo enxergar o futuro com clareza e apostar na diversificação das áreas de atuação da empresa. Hoje, a MChecon conta com núcleos segmentados em Retail, PDV, Stand, Cenografia e o recém-lançado Arquitetura de Negócios, responsável por viabilizar grandes projetos de forma inteligente e assertiva. “Criei esse núcleo porque percebi que muitos dos projetos que desenhávamos acabavam não saindo do papel por causa dos custos. Agora usamos marcas parceiras, que nos apoiam para que as propostas se concretizem”, explica Marcelo.

Divulgação
Divulgação

Projeto da Mitsubishi foi totalmente idealizado pela MChecon (Divulgação)

Prova dessa nova inteligência é o Mit Point, da Mitsubishi, idealizado pela MChecon e colocado em prática pelo novo núcleo. A equipe foi responsável por negociar com parceiros estratégicos a criação de diversos ambientes pensados, exclusivamente, para facilitar a aproximação com os clientes e gerar experiência entre a marca e o consumidor. O núcleo acionou empresas parceiras como a LG, que emprestou todos os equipamentos eletrônicos. Adhemar Cabral criou em handmade todas as poltronas egg do ambiente inspiradas nos capacetes de pilotos como Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubinho e Felipe Massa, e nos carros e cores da Mitsubishi.

Este BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião de FORBES Brasil e de seus editores

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • BrandVoice
  • M|Checon

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.