A Samsung Electronics disse nesta terça-feira (12) que as encomendas de seu celular premium Galaxy Note 8 atingiram a máxima histórica para um aparelho da série Note, superando o seu antecessor Note 7 no período de cinco dias em cerca de 2,5 vezes.
LEIA MAIS: Apple anuncia iPhone mais caro da história
A Samsung está apostando no dispositivo para proteger sua dominância do mercado enquanto compete com os novos modelos da Apple, lançados nesta terça-feira. As vendas do Note 8 começarão nos Estados Unidos, Coreia do Sul e em outros locais na sexta-feira (15).
Em cinco dias, as encomendas do Note 8 chegaram a 650 mil aparelhos em cerca de 40 países, em uma resposta inicial “muito encorajadora”, disse DJ Koh, presidente do negócio de comunicações móveis da Samsung Electronics, em evento com a imprensa.
O dispositivo sucede o Note 7, cujas baterias com propensão a pegar fogo fizeram com que a Samsung tivesse que retirar o aparelho do mercado apenas alguns meses depois de sua estreia, com prejuízo de bilhões de dólares.
Apesar da mancha na reputação, a maior fabricante de smartphones do mundo por participação de mercado decidiu manter a marca Note, depois que pesquisas mostraram que 85% de 5 mil usuários de Galaxy Note expressaram lealdade à marca, disse Koh.