Harry Potter continua fazendo mágica para a editora Bloomsbury 20 anos depois de seu lançamento, com edições especiais de sua primeira aventura ajudando a aumentar a receita da companhia em 15%.
LEIA MAIS: 20 celebridades mais bem-pagas da Europa em 2017
A Bloomsbury lançou novas edições do livro de J.K. Rowling “Harry Potter e a Pedra Filosofal” com capas dedicadas às casas da escola de bruxaria de Hogwarts – Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal – para marcar o aniversário da saga, em junho.
Os novos designs ajudaram a divisão comercial infantil da Bloomsbury a entregar o que disse ter sido “outra excelente” performance, aumentando a receita em um terço em seu primeiro semestre.
A receita gerada pelos livros Harry Potter cresceu 40% nesse período, informou a companhia nesta terça-feira (24), e o jovem bruxo e seu universo mágico terão grande presença na investida da editora no importante mercado de Natal.
“Nós temos uma forte lista para o segundo semestre incluindo a edição ilustrada de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’, a edição ilustrada de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e dois grande livros para acompanhar a exibição sobre Harry Potter na Biblioteca Britânica”, disse o chefe-executivo da editora, Nigel Newton.
VEJA TAMBÉM: 11 autores mais bem pagos do mundo em 2017
A sólida performance da Bloomsbury reflete uma melhora mais ampla no mercado editorial britânico, onde edições especiais com capas vintage e novas artes têm ajudado a atrair os leitores de volta ao formato impresso.