Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Twitter se aproxima de trimestre rentável ao reduzir gastos

Twitter se aproxima de trimestre rentável ao reduzir gastos

Rede social registrou receita de US$ 590 milhões no período entre julho a setembro e espera seu primeiro lucro nos últimos três meses do ano

Redação, com Reuters
26/10/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

iStock
iStock

A rede social registrou receita de US$ 590 milhões no 3º trimestre (iStock)

O Twitter disse nesta quinta-feira (26) que poderia atingir seu primeiro lucro no 4º trimestre depois de fazer cortes de gastos nos últimos meses e encontrar fontes de receita além da publicidade que domina as mídias sociais.

LEIA MAIS: Twitter endurece orientações sobre assédio

A empresa nunca teve um trimestre rentável com base nos princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP, na sigla em inglês), mas disse que provavelmente terá “GAAP rentável” no próximo trimestre, se conseguir fechar o período na máxima de suas próprias estimativas.

A rede social registrou receita de US$ 590 milhões no 3º trimestre, queda de 4% em relação aos US$ 616 milhões do mesmo período do ano anterior. A empresa atribuiu grande parte da redução a uma decisão previamente anunciada de liquidar seu produto de publicidade TellApart.

Os analistas esperavam, em média, receita de US$ 587 milhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O Twitter também divulgou em seu relatório trimestral que descobriu um erro na forma como calculou o tamanho de sua base de usuários desde 2014 e revisou as estimativas para baixo, mas informou que a diferença foi inferior a 1%.

A empresa disse que tinha 330 milhões de usuários ativos mensais no trimestre encerrado em 30 de setembro, um aumento de 4 milhões em relação ao trimestre anterior, impulsionado pelo maior uso de notificações por email e ferramentas que encaminham as pessoas para as publicações que querem ler.

Nos Estados Unidos, onde o crescimento se estagnou no início deste ano, o número de usuários subiu de 68 milhões para 69 milhões, disse a empresa.

VEJA TAMBÉM: Twitter vai permitir que artistas recebam dinheiro de fãs com transmissão no Periscope

Os analistas esperavam cerca de 330,4 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e 69 milhões nos Estados Unidos, de acordo com a empresa de análise financeira FactSet.

O prejuízo líquido do Twitter diminuiu para US$ 21 milhões, ou US$ 0,03 por ação, em comparação com os US$ 103 milhões, ou US$ 0,15 por ação, no mesmo período do ano anterior.

No resultado ajustado, a empresa teve lucro de US$ 0,10 por ação. Os analistas estavam esperando um lucro de US$ 0,06 por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

“É ótimo que eles estejam controlando despesas e gerando crescimento de Ebitda, mas os investidores querem ver um crescimento mais rápido de usuários ativos mensais e algum crescimento de receita”, disse Michael Pachter, diretor-gerente da Wedbush Securities.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • lucro
  • Twitter

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.