A Alibaba Group assinou acordo com a Ford Motor para cooperação em áreas como computação em nuvem, conectividade e varejo e que poderá envolver venda de carros da montadora norte-americana na plataforma de varejo online da Alibaba, a Tmall.
LEIA MAIS: Ford dá impulso a veículos elétricos para acelerar vendas na China
A gigante chinesa de tecnologia disse em comunicado nesta quinta-feira (7) que a Alimama, focada em marketing digital, e a empresa de sistemas operacionais AliOS, estarão entre as subsidiárias que trabalharão com a Ford dentro do acordo de três anos.
Um projeto em consideração é a venda de carros da Ford na Tmall, disse uma porta-voz da Alibaba. A Reuters informou na quarta-feira (6) que a Ford estava planejando assinar um acordo com a chinesa como parte de sua estratégia para estimular seu crescimento na China. “O acordo visa explorar novas maneiras de redefinir a forma como os consumidores adquirem e possuem veículos, bem como alavancar canais digitais para identificar novas oportunidades de varejo”, disse Alibaba em seu comunicado.
O presidente-executivo da Ford, Jim Hackett, afirmou que colaborar com empresas de tecnologia se baseia no objetivo de produção de “veículos inteligentes”.