O GPA estima investir em 2018 o mesmo a ser aplicado em 2017, cerca de R$ 1,3 bilhão, mantendo estratégia de focar abertura de novas lojas no formato de atacado, cuja bandeira Assaí deverá abrir 20 unidades por ano até 2020, afirmaram executivos da rede de varejo nesta terça-feira (5).
LEIA MAIS: Assaí deve ampliar distância sobre outras bandeiras do GPA, diz presidente
“Estamos em momento de calibrar [o investimento] com a geração de caixa, colocando dinheiro onde dá mais retorno”, disse o presidente-executivo do GPA, Ronaldo Iabrudi, a jornalistas.
O executivo afirmou que a unidade de móveis e eletrodomésticos Via Varejo seguirá listada como ativo à venda, mas ponderou que o valor de mercado da unidade tem crescido nos últimos meses diante de melhora na demanda por eletrodomésticos apoiada pela deflação de alimentos e reestruturação promovida pelo grupo. “Não queremos deixar dinheiro na mesa, o Brasil ano que vem vai crescer mais que este ano. A deflação de alimentos elevou a disponibilidade de recursos para outras compras e o mundo dos eletrodomésticos se beneficia disso”, disse Iabrudi. “Estamos com a companhia [Via Varejo] à venda, mas não temos pressa”, acrescentou, evitando comentar se o GPA já recebeu ofertas.