O Consumer Eletronics Show (CES), realizado anualmente em Las Vegas, é o primeiro evento global do setor em 2018. Muito aguardado, o CES é considerado também a maior feira de tecnologia do mundo, onde grande parte das novas tecnologias são apresentadas pelas gigantes do segmento. Este ano, a 51ª edição foi realizada entre 8 e 12 de janeiro.
LEIA MAIS: 11 indústrias que têm tudo para se tornar digitais
Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 tecnologias exibidas no evento que prometem estourar em 2018:
-
Reprodução 1) Wi-Charge
Imagine entrar na Starbucks, escolher seu doce preferido e pedir um frappuccino enquanto a bateria do seu celular carrega. Sem fios e tomadas – apenas um carregamento wireless automático. Isso não é coisa do filme “Blade Runner”. A startup Wi-Charge utiliza radiação infravermelha para permitir a carga sem fio no espaço inteiro.A Wi-Charge ganhou o prêmio CES 2018 de Melhor Inovação, e foi a primeira empresa a receber aprovação da Food and Drug Administration (FDA) para fornecer energia sem fio de longo alcance, tendo sido aprovada nos testes de potência, alcance e segurança.
Durante o evento, a startup permitiu que as pessoas entrassem no espaço de demonstração e carregassem seus smartphones do novo jeito. O público e os juízes adoraram.
-
Reprodução 2) Bullguard/Dojo
Dojo é um sistema de cibersegurança para casas inteligentes distribuído pela Bullguard, uma empresa que produz a próxima geração de ferramentas contra malwares. A proposta da empresa é oferecer um conjunto de proteção por meio de software para todos os dispositivos conectados dentro da casa, protegendo os dados e a privacidade e avisando os proprietários sobre qualquer ameaça.Por meio da prevenção, o software permite que uma quantidade ilimitada de aparelhos smart fiquem conectados sem o risco de serem hackeados. O produto, com design minimalista, usa padrões de reconhecimento para detectar as ameaças, protegendo a privacidade dos donos sem espiar dados e informações pessoais.
No evento, a empresa demonstrou uma invasão ao vivo, provando como os hackers entram em sistemas privados de internet e nos dispositivos, e explicando como é possível prevenir que isso aconteça.
-
Reprodução 3) Amimon
A Aminon, criadora da tecnologia de vídeo HD wireless com latência zero, desenvolveu uma solução avançada para transmissão de vídeo para realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista, que permite aos usuários experimentar o mundo virtual sem restrições físicas.As pessoas dão um passo real na imersão e navegam livremente em uma experiência de realidade virtual, sem ter que ficar em um único lugar e sem a limitação dos fios.
Com a tecnologia de RV da Amimon, os usuários podem ter uma experiência virtual em tempo real, com grande alcance físico, e os provedores podem utilizar o recurso para facilitar essas experiências únicas. As demos da equipe no Westgate Hotel, em Las Vegas, foram muito bem recebidas.
-
Reprodução 4) Nomadic Audio
Fones de ouvido com fios bagunçados, pequenos e som de baixa-qualidade irritam os consumidores. O Nomadic Audio Speakase é um alto-falante totalmente compacto com capacidade de som para animar qualquer festa.Ele transforma a mala de transporte em um alto-falante de qualidade Hi-Fi elegante e eficiente. O case é resistente à água, leve e à prova de choque.
A empresa diz que essa é a primeira mala que combina um alto-falante autônomo e uma bagagem de mão funcional. O dispositivo se saiu muito bem no evento e, certamente, não foi discreto.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução 5) Capsulier
A tecnologia possibilita que os consumidores preparem um café personalizado, por meio da mistura de ingredientes, em sua casa, a qualquer momento.Assim que os ingredientes forem escolhidos, a Capsulier faz a cápsula de acordo com as especificações predefinidas e alto padrão de qualidade. Os passos incluem a escolha do tamanho de moagem, velocidade de moagem e volume ou pressão. Em questão de segundos, a pessoa cria uma cápsula customizada.
1) Wi-Charge
Imagine entrar na Starbucks, escolher seu doce preferido e pedir um frappuccino enquanto a bateria do seu celular carrega. Sem fios e tomadas – apenas um carregamento wireless automático. Isso não é coisa do filme “Blade Runner”. A startup Wi-Charge utiliza radiação infravermelha para permitir a carga sem fio no espaço inteiro.
A Wi-Charge ganhou o prêmio CES 2018 de Melhor Inovação, e foi a primeira empresa a receber aprovação da Food and Drug Administration (FDA) para fornecer energia sem fio de longo alcance, tendo sido aprovada nos testes de potência, alcance e segurança.
Durante o evento, a startup permitiu que as pessoas entrassem no espaço de demonstração e carregassem seus smartphones do novo jeito. O público e os juízes adoraram.
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected])