O faturamento dos shopping centers do Brasil deve aumentar entre 5,5% e 6% em 2018, em linha com o crescimento de 6,2% apurado em 2017, informou hoje (30) a associação que representa o setor.
LEIA MAIS: JHSF estuda IPO de subsidiária de shopping centers
“Este ano será de consolidação dos empreendimentos lançados nos últimos tempos. Vai ser positivo, mas longe do crescimento de dois dígitos de 2014 e 2015”, disse a jornalistas o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai.
Em 2017, o faturamento do setor somou R$ 167,75 bilhões, alta de 6,2% sobre 2016. Segundo Humai, o desempenho ficou abaixo do crescimento de 7% projetado pela associação para o ano porque o mês de dezembro foi mais fraco que o esperado.
Segundo a Abrasce, estão previstas 23 inaugurações de shopping centers em 2018, sendo 17 delas no interior e seis em capitais, mas o presidente alerta que número de lançamentos pode ser menor. “Acho que de 15 a 16 inaugurações é algo factível”, disse.
No ano passado, foram inaugurados 12 empreendimentos, ante expectativa inicial de 30 inaugurações.