O Magazine Luiza estuda lançar um plano próprio de telefonia para consumidores que não têm acesso a pacote de dados, disse hoje (31) o presidente da varejista, Frederico Trajano. “Já vendo planos de telefonia, mas estou pensando em lançar um plano próprio de dados a um preço acessível”, disse ele durante o Latin America Investment Conference, sem dar detalhes.
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Trajano não informou se a ideia está relacionada ao Maga+, plano pré-pago que a varejista oferece em seu site a R$ 39,90 com direito a 3 gigabytes por 30 dias, sem cortes, e 100 minutos/SMS para qualquer operadora.
O executivo disse também que a empresa vem se preparando para a convergência dos preços praticados nas lojas físicas e no online nos próximos anos. Hoje, segundo ele, produtos vendidos em lojas físicas custam em média 10% mais que no site. “Em imagem e telefonia essa diferença de preço é grande. Na linha branca e de produtos leves, é menor…Mas essa fronteira de físico e online está acabando”, comentou.
Segundo Trajano, a companhia já destina 40% do investimento total em mídia no Brasil ao segmento online, como parte dos esforços para elevar a taxa de conversão para vendas de pessoas que visitam o site, atualmente em torno de 10% a 20%. “Nosso aplicativo bateu 11 milhões de downloads no ano passado e 40% das vendas vieram do mobile”, disse.
O executivo ainda ressaltou que mais de 50% dos clientes do Magazine Luiza fazem pesquisa na internet antes de efetuar uma compra e acima de 20% dos que compram online optam pela retirada em loja.