Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Vendas de bebidas sazonais do Starbucks perdem força

Vendas de bebidas sazonais perdem força e Starbucks decepciona

Rede de cafeterias atribui o desempenho ruim também a uma mudança nas vendas online e ao menor interesse de clientes de tarde e à noite

Redação, com Reuters
26/01/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

iStock
iStock

Marca alertou que o crescimento das vendas globais de café em 2018 ficará no nível mais baixo do intervalo esperado. (iStock)

A Starbucks alertou que o crescimento das vendas globais de café em 2018 ficará no nível mais baixo do intervalo esperado, depois que as bebidas sazonais passaram a não fazer tanto sucesso com os consumidores norte-americanos durante um trimestre que é tradicionalmente forte.

VEJA TAMBÉM: CEO do Starbucks promete contratar 10.000 refugiados

Executivos da companhia reiteraram que a Starbucks, que às vezes aluga lojas uma na frente da outra, não estava perdendo negócios pela canibalização ou crescente concorrência tanto de vendedores de café sofisticados quanto de versões mais baratas.

Mas as vendas na região das Américas subiram apenas 2% no trimestre encerrado em 31 de dezembro, conforme os clientes adicionaram comida aos pedidos: o número de visitantes não se alterou. Analistas consultados pela Consensus Metrix previam que as vendas subissem 3,3%.

“Os feriados [ofertas por tempo limitado] e as mercadorias não ecoaram entre nossos clientes como planejado”, disse o presidente-executivo da Starbucks, Kevin Johnson, em teleconferência com analistas.

A Starbucks oferece bebidas sazonais, como o ChestnutPraline Latte e o Gingerbread Latte, bem como cartões de presentes, xícaras, caixas de chás e ursinhos de pelúcia para cortejar compradores nos feriados de fim de ano.

LEIA: Como a Starbucks transformou um morador de rua em um corretor

Johnson ainda atribuiu o resultado decepcionante das vendas a uma mudança já em andamento para vendas online, bem como ao menor interesse de clientes de tarde e à noite.

A Starbucks informou que agora prevê que o crescimento das vendas globais em 2018 fique no nível mais baixo do intervalo de 3% a 5%.

O diretor financeiro da companhia, Scott Maw, disse que a Starbucks continuará “racionalizando” as operações ao remover mercadorias de fraco desempenho e baixa margem das lojas e descontinuar negócios que não contribuem significativamente para as vendas e o lucro.

A rede de cafeterias também trabalha para eliminar gargalos que podem ocorrer quando os usuários do aplicativo inundam as lojas com pedidos.

E MAIS: Starbucks paga estudos de parentes de funcionários militares nos Estados Unidos

O desempenho das vendas e a perspectiva para 2018 ofuscaram o aumento de lucro que a Starbucks espera colher com a redução de tributos nos EUA.

A companhia elevou a projeção do lucro no ano fiscal para um intervalo de US$ 2,48 a US$ 2,53, excluindo itens extraordinários, contra de US$ 2,30 a US$ 2,33 por ação anteriormente.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • negócios
  • Starbucks

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.