A Amazon.com informou um salto de 38,2% em sua receita do quarto trimestre ontem (2), impulsionada por um aumento nas compras online durante a temporada de final de ano e forte demanda por seus serviços em nuvem.
LEIA MAIS: Amazon inaugura sede remodelada em Seattle
A Amazon, que enviou mais de 5 bilhões de itens em todo o mundo por meio de seu serviço de assinatura Prime em 2017, disse que suas vendas líquidas subiram para US$ 60,45 bilhões no trimestre, ante US$ 43,74 bilhões no mesmo período de 2016.
O lucro líquido aumentou para US$ 1,86 bilhão no trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante US$ 749 milhões um ano antes.
Os resultados incluem um benefício fiscal de cerca de US$ 789 milhões referente à nova lei tributária dos Estados Unidos.
A receita da Amazon Web Services (AWS), negócio de serviços em nuvem de rápido crescimento da empresa, cresceu 44,6% para US$ 5,1 bilhões, superando a estimativa média de US$ 5 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.