O grupo alimentício Danone informou hoje (16) que vai acelerar o crescimento das vendas neste ano e entregar uma alta maior no lucro, conforme busca responder à pressão dos investidores.
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A Danone reportou lucro ligeiramente acima do esperado em 2017, com sólida demanda por produtos alimentícios para bebês e águas na China mais que compensando a fraqueza nas vendas de lácteos.
As ações da maior fabricante de iogurtes do mundo subiam cerca de 1,8%, superando o desempenho do principal índice acionário da França. Os papéis acumulam queda de 7% até agora em 2018, anulando quase metade dos ganhos do ano passado.
A Danone, cujas marcas incluem a água Evian, os iogurtes Activia e a marca para bebês Bledina, informou que buscará um crescimento de dois dígitos no lucro por ação em 2018, excluindo o impacto da venda de uma fatia na japonesa Yakult por US$ 1,9 bilhão anunciada nesta semana.
A empresa, assim como rivais como a Nestlé e a Unilever, está sob pressão de investidores para melhorar os resultados e precisa entregar metas para margem de lucro e crescimento de vendas estipuladas para 2020 no ano passado.
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“Estamos começando 2018 com fundações mais fortes e estou confiante de que estamos no caminho de acelerar nossa ambição para 2020”, disse o presidente do conselho de administração e presidente-executivo da Danone, Emmanuel Faber, em comunicado.
A companhia busca uma margem operacional acima de 16% das vendas e crescimento em vendas na mesma comparação de 4% a 5% até 2020. Em 2017, a margem operacional da Danone subiu 70 pontos-base, para 14,36% das vendas, ficando levemente acima das expectativas de analistas.