O Facebook contratou o ex-chefe do BuzzFeed Studios para liderar seu conteúdo global de vídeo e um ex-executivo do Pinterest como responsável por sua plataforma de vídeo, o Facebook Watch, disseram os executivos em publicações na mídia social.
LEIA MAIS: Zuckerberg vende quase US$ 500 mi em ações do Facebook em fevereiro
As indicações vieram depois que o Facebook expandiu em agosto do ano passado as ofertas de vídeo para competir no mercado de televisão.
O ex-chefe do BuzzFeed Studios Matthew Henick liderará a estratégia global de planejamento e conteúdo de vídeo do Facebook, disse ele hoje (6) em um post no Facebook.
Mike Bidgoli, que trabalhou no website de compartilhamento de fotos Pinterest por quase dois anos, liderará a equipe do Facebook Watch, afirmou ele em uma publicação no blog Medium.
O Facebook Watch foi disponibilizado, inicialmente, a um grupo limitado nos Estados Unidos nos aplicativos móvel e de televisão e no website da empresa, informou o Facebook em agosto passado.
VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online
A programação varia de basquete feminino profissional a programas de safári e para pais.
A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, enfrenta um mercado de conteúdo de vídeo bastante competitivo, onde as redes de televisão brigam com novos concorrentes, como o Netflix, o Prive Video, da Amazon, e o Youtube, da Alphabet, ao lado do Twitter e do Snap.