A Natura pretende acelerar a expansão de lojas físicas no Brasil, como parte da estratégia de crescimento da empresa em um momento de recuperação gradual da economia, afirmou o diretor-presidente da fabricante de cosméticos, João Paulo Ferreira.
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Atualmente, a Natura tem 19 lojas próprias no Brasil e, segundo o executivo, a expansão deve ir além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, embora ele não tenha apresentado números.
O aumento das lojas, assim como o crescimento da multicanalidade, faz parte do foco da empresa para aumentar a participação de mercado no Brasil.
As ações da Natura dispararam na bolsa paulista hoje (11), subindo 15,6% às 14h10, e liderando a ponta positiva do Ibovespa, que caía 0,6%.
Os ganhos dos papéis vinham depois do reporte de resultados do primeiro trimestre, que mostraram lucro em bases comparáveis e pró-forma, revertendo prejuízo sofrido um ano antes.
Em teleconferência para comentar os resultados, executivos da empresa reforçaram que os números mais recentes mostram que a Natura está no caminho para entregar suas metas de médio prazo.
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A equipe do Itaú BBA elevou a recomendação para as ações da companhia para ‘outperform’, com preço-alvo de R$ 40. Segundo a equipe do banco, os resultados “absolutamente impressionantes” de todas as operações internacionais foi o principal destaque do primeiro trimestre.
“A aquisição da The Body Shop parecia um passo muito arriscado… Esse trimestre oferece alguma prova de que o risco pode ser alto, mas menor do que pensávamos, e de que os ventos favoráveis das operações na América Latina e da Aesop (embora pequena) são muito fortes para serem ignorados”, escreveram os analistas do banco.
O presidente da Natura afirmou, ainda, que a Argentina é um país estratégico, onde a companhia vem ganhando participação de mercado nos últimos três anos, e que a empresa está protegida para o atual momento de volatilidade cambial no país. “A volatilidade não nos preocupa muito porque estamos totalmente protegidos por diversas razões”, disse Ferreira, acrescentando que a empresa possui produção local na Argentina, além de importar e também exporta a partir do país.