Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Netflix aposta alto na produção de filmes próprios

Netflix aposta alto na produção de filmes próprios

Serviço de streaming planeja lançar 86 obras originais em 2018

Redação, com Reuters
16/05/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

iStock
iStock

A Netflix deve lançar pelo menos 86 filmes originais em 2018

À medida que os estúdios de Hollywood lançam seus campeões de bilheteria nas salas de cinema no verão do Hemisfério Norte, a Netflix tenta dar aos cinéfilos motivo para ficarem em casa.

LEIA MAIS: Netflix planeja captar US$ 1,5 bi em dívida

O serviço de streaming está a caminho de lançar pelo menos 86 filmes originais Netflix em 2018, disse a empresa à Reuters. Isso excede a produção programada dos quatro principais estúdios de cinema tradicionais combinados, assim como o recorde anterior de 61 filmes da empresa no ano passado.

A estratégia agressiva é destinada, em parte, a responder as queixas de que o acervo de filmes do serviço é obsoleto, um problema que pode ser exacerbado pela decisão da Walt Disney de deixar de fornecer novos filmes para os clientes da Netflix nos EUA em 2019. Comprar filmes de outros estúdios também se tornou mais caro à medida que a competição em streaming se intensificou.

Ter mais de seus próprios filmes está valendo a pena, disse a Netflix. A empresa disse à Reuters que os 33 filmes próprios lançados até agora este ano foram assistidos mais de 300 milhões de vezes por mais de 80 milhões de contas de usuários em todo o mundo. Essa é uma audiência média de mais de 9 milhões de espectadores por filme.

Executivos disseram que o grande número de filmes é uma resposta à grande variedade de gostos que eles estão tentando satisfazer, e que os dados que coletam sobre os hábitos de visualização dos assinantes fornecem informações que os ajudam a escolher as obras.

Dos 125 milhões de clientes da Netflix, 55% vivem fora dos Estados Unidos, e a empresa está contando com mercados estrangeiros para impulsionar o crescimento futuro.

VEJA TAMBÉM: Produções da Netflix atraem mais assinantes do que o esperado

“É arte e ciência”, disse Ian Bricke, que supervisiona o licenciamento e a produção de filmes independentes da Netflix. “Nosso público global é cada vez mais diversificado. Estamos constantemente aprendendo e tentando ficar mais inteligentes.”

FARRA DE GASTOS

A companhia não quis dizer quanto está gastando na produção de filmes próprios, mas orçou US$ 8 bilhões em programação em 2018, um número que inclui séries de TV e filmes originais, além de conteúdo licenciado de outros.

Os gastos pesados resultarão em um fluxo de caixa livre negativo de até US$ 4 bilhões este ano, disse a empresa. Os investidores até o momento endossam a estratégia, já que o número de assinantes da Netflix continua crescendo, levando as ações a acumularem alta de 70% este ano.

Cerca de um terço da audiência da Netflix é para filmes, disseram executivos da empresa, enquanto o resto é para ofertas televisivas, incluindo as séries originais aclamadas da empresa, como “House of Cards” e “Stranger Things”.

A recepção crítica dos filmes originais da empresa tem sido mista, e alguns diretores proeminentes rejeitam a ideia de fazer filmes que serão vistos principalmente na telinha.

E TAMBÉM: Número de usuários da Netflix chegará a 262 milhões em uma década

“Toda a minha vida foi gasta tentando dar ao público algo em um grande, grande espaço”, disse Steven Spielberg à Reuters. “Eu amo todo o sentimento de interação social. Você sai de sua casa, estaciona seu carro, vai a algum lugar.”

Ao contrário dos estúdios tradicionais, que têm direcionado os recursos cada vez mais para filmes caros de ação e sequências, a Netflix está produzindo e adquirindo obras de vários gêneros, desde dramas adolescentes e comédias românticas até filmes de terror e aventuras de ficção científica.

Pelo menos 17 dos filmes da Netflix deste ano serão em outros idiomas além do inglês, incluindo francês, árabe, húngaro, japonês e russo. Oito ou mais serão em espanhol.

Alguns filmes da Netflix também chegam a um número limitado de cinemas. Em 2017, a empresa lançou 33 filmes em cinemas em 40 cidades ao redor do mundo, disse o diretor de conteúdo Ted Sarandos, e alguns ficaram em cartaz por até sete semanas.

As exibições em salas de cinema ajudam a diminuir as preocupações de alguns cineastas e atores. Mas a companhia insiste que seus filmes estejam disponíveis aos assinantes do serviço de streaming no mesmo dia em que estrearem nos cinemas, levando a maioria das grandes redes de salas de cinema a rejeitar os filmes da Netflix.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Filme
  • Netflix
  • plataforma streaming de vídeo
  • streaming

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • IGP-DI Volta a Subir em Abril com Alta de 0,30%, Mas Fica Abaixo do Esperado

  • Em Primeiro Discurso, Novo Papa Homenageia Francisco

  • Volumes da Ambev no Brasil cresceram 1,4% no primeiro trimestre

    Ambev Tem Lucro Estável de R$ 3,8 Bilhões no 1º Trimestre de 2025

  • Presidente dos EUA, Donald Trump

    EUA e Reino Unido Devem Anunciar Acordo sobre Tarifas Nesta Quinta-feira

  • Sede do Banco da Inglaterra, em Londres

    BCs da Europa Mantêm Afrouxamento Monetário na Agenda, Apesar de Fed em Postura de Espera

  • Colheita de soja na Argentina

    BrasilAgro Reduz Projeção de Sua Safra 24/25 com Menor Produção de Soja e Algodão

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.