Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Snap tem receita e usuários abaixo do esperado

Snap tem receita e usuários abaixo do esperado

Empresa enfrenta difícil batalha após revisão do aplicativo de mensagem

Redação, com Reuters
02/05/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

O número de usuários diários ativos no Snapchat subiu para 191 milhões no trimestre

A Snap teve receita e número de usuários abaixo das expectativas de Wall Street, depois que uma reformulação no seu aplicativo de mensagem Snapchat afastou alguns usuários antigos e anunciantes, o que está derrubando hoje (2) as ações da empresa.

LEIA MAIS: Presidente do Snapchat ganha US$ 638 mi em 2017

O crescimento da receita provavelmente vai desacelerar substancialmente no segundo trimestre, disse a Snap, mostrando que ela ainda enfrenta uma batalha difícil após uma revisão do aplicativo com o objetivo de combater seu maior rival Facebook, enquanto ele adiciona características similares às do Snapchat.

O número de usuários diários ativos no Snapchat, crucial para gerar receita de publicidade, subiu para 191 milhões no trimestre encerrado em 31 de março, abaixo da expectativa de 194,150 milhões de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Apesar de menor que o consenso de mercado, o número ficou 15% acima do verificado um ano antes, mas marcou uma desaceleração ante o crescimento de 18% no trimestre anterior.

As ações da Snap caíram 16,5% nas negociações do after market de ontem (1), para US$ 11,77, ampliando uma queda da ação desde fevereiro.

“A reformulação não deixou apenas usuários insatisfeitos, ela também deixou anunciantes mais preocupados”, disse a analista da eMarketer Debra Aho Williamson. “Isso não é uma boa posição.”

VEJA TAMBÉM: Chinesa Tencent compra 12% do capital da Snap

Pelo lado positivo, disse Williamson, “os entusiastas do Snapchat estão altamente engajados, usando o aplicativo várias vezes por dia. E os formatos de anúncio ainda estão entre os mais criativos”.

No trimestre encerrado em março, a receita total subiu 54% ante igual período do ano passado, para US$ 230,7 milhões. Analistas esperavam, em média, receita de US$ 244,5 milhões.

O prejuízo líquido da empresa foi de US$ 385,8 milhões, ou US$ 0,30 por ação, ante perda de US$ 2,21 bilhões, ou US$ 2,31 por ação, um ano antes. O prejuízo por ação ajustado da Snap foi de US$ 0,17, em linha com as expectativas de analistas.

Executivos da empresa reconheceram que o novo desenho prejudicou os resultados, mas disseram que ainda seguem com o plano de manter o conteúdo de amigos separados do de anunciantes. A abordagem vai gerar crescimento no longo prazo, segundo os executivos.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • App
  • receita
  • resultado
  • Snap

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • Maye Musk e Elon Musk bilionarios dia das maes

    Conheça as Mães por Trás do Sucesso desses Bilionários

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.