A Telecom Italia confirmou Amos Genish como presidente-executivo do grupo de telecomunicações hoje (7), informou a companhia francesa de mídia Vivendi, em comunicado.
LEIA MAIS: Telecom Italia nomeia ex-presidente da GVT como novo presidente-executivo
Na sexta-feira (4), o fundo ativista Elliott obteve vitória sobre o contra da Telecom Italia pela Vivendi, maior acionista da companhia italiana, ganhando por voto de acionistas o direito de nomear dois terços dos assentos no conselho. No Brasil, a Telecom Italia controla a TIM. Antes de ingressar no grupo italiano, Amos Genish foi presidente-executivo da Telefônica Brasil.
“A Vivendi está satisfeita que o conselho de diretores, durante sua reunião de hoje, tenha confirmado Amos Genish como presidente-executivo da Telecom Italia”, disse a Vivendi, que detém 23,94% das ações ordinárias da operadora italiana.
A Vivendi disse que reafirmou seu compromisso de longo prazo com a Telecom Italia e acrescentou que apoia o plano industrial de 2018 a 2020 anunciado por Genish em 12 de março, que foi aprovado por unanimidade pela diretoria.
O grupo de mídia disse que vai acompanhar a “implementação coerente do plano em sua totalidade” e que as medidas tomadas para melhorar a lucratividade da Telecom Italia vão continuar.