O maior aplicativo de mídia social da China, o WeChat, retirou da plataforma o site de encontros “sugar daddy” SeekingArrangement, depois que um surto recente na popularidade do serviço norte-americano atraiu o escrutínio da mídia estatal.
LEIA MAIS: Anúncio publicitário de site de “Sugar Daddies” provoca revolta em Paris
A plataforma de relacionamentos SeekingArrangement, lançada nos Estados Unidos em 2006, correlaciona dinheiro e amor, colocando mulheres jovens em contato com homens ricos e idosos.
“No SeekingArrangement, nós nos orgulhamos de ajudá-las a encontrar o melhor e mais generoso Sugar Daddy. Contas pagas, presentes em abundância e diversão na prateleira”, diz o site da empresa.
Desde quarta-feira (23), o SeekingArrangement foi o aplicativo de rede social mais baixado pelos usuários de iOS na China, superando até o WeChat da Tencent, disse a empresa de análise App Annie.
A conta pública do SeekingArrangement no WeChat desapareceu esta semana em meio à crescente popularidade que estimulou comparações do aplicativo à prostituição na China.
A mídia estatal “Global Times” disse que as autoridades em Xangai estavam investigando as operações locais do aplicativo.
LEIA MAIS:
O WeChat, que tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, é um portal popular para serviços online na China e a remoção corta um importante canal de atração de usuários para o SeekingArrangement.
A Tencent e o SeekingArrangement não responderam aos pedidos de entrevistas.