Qualquer pessoa que fez compras online no início da era do e-commerce, no final dos anos 1990 ou início dos anos 2000, deve estar impressionado com o quanto a modalidade evoluiu desde então. Dos prazos de entrega aos métodos de pagamento e processos de checkout, praticamente todos os aspectos da experiência de compra online melhoraram muito nas últimas duas décadas.
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Apesar do progresso óbvio, ainda há muito espaço para melhorias, pois os consumidores rapidamente se acostumam com o status quo e exigem mais. Mas o que os clientes dos dias de hoje realmente querem das lojas online? Uma pesquisa realizada pela Namagoo mostra quais elementos os compradores online dos EUA consideram mais importantes para uma ótima experiência de compra.
As porcentagens são baseadas nos resultados do estudo, realizado com 1.372 compradores norte-americanos em dezembro de 2017.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 fatores que tornam a experiência de compras online positiva:
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iStock 1. Imagens com boa resolução – 87,3%
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iStock 2. Avaliações dos produtos – 78,1%
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iStock 3. Descrições dos produtos – 77,3%
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iStock 4. Processo de checkout fácil – 77,6%
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iStock 5. Facilidade da busca – 69,3%
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iStock 6. Navegação simples – 55,8%
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iStock 7. Facilidade de usar o site em dispositivos móveis – 48,4%
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iStock 8. Opções de pagamento – 39,5%
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iStock 9. Quando o site lembra do cliente – 30,8%
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iStock 10. Vídeos dos produtos – 20,9%
1. Imagens com boa resolução – 87,3%