Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / 10 fatores que tornam as compras online positivas

10 fatores que tornam as compras online positivas

Imagens com boa resolução e avaliações são essenciais para os clientes

Redação
14/06/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Qualquer pessoa que fez compras online no início da era do e-commerce, no final dos anos 1990 ou início dos anos 2000, deve estar impressionado com o quanto a modalidade evoluiu desde então. Dos prazos de entrega aos métodos de pagamento e processos de checkout, praticamente todos os aspectos da experiência de compra online melhoraram muito nas últimas duas décadas.

LEIA MAIS: 8 estabelecimentos brasileiros que aceitam bitcoin

Apesar do progresso óbvio, ainda há muito espaço para melhorias, pois os consumidores rapidamente se acostumam com o status quo e exigem mais. Mas o que os clientes dos dias de hoje realmente querem das lojas online? Uma pesquisa realizada pela Namagoo mostra quais elementos os compradores online dos EUA consideram mais importantes para uma ótima experiência de compra.

As porcentagens são baseadas nos resultados do estudo, realizado com 1.372 compradores norte-americanos em dezembro de 2017.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 fatores que tornam a experiência de compras online positiva:

  • 1. Imagens com boa resolução - 87,3%
    iStock

    1. Imagens com boa resolução – 87,3%

  • 2. Avaliações dos produtos - 78,1%
    iStock

    2. Avaliações dos produtos – 78,1%

  • 3. Descrições dos produtos - 77,3%
    iStock

    3. Descrições dos produtos – 77,3%

  • 4. Processo de checkout fácil - 77,6%
    iStock

    4. Processo de checkout fácil – 77,6%

  • Anúncio publicitário
  • 5. Facilidade da busca - 69,3%
    iStock

    5. Facilidade da busca – 69,3%

  • 6. Navegação simples - 55,8%
    iStock

    6. Navegação simples – 55,8%

  • 7. Facilidade de usar o site em dispositivos móveis - 48,4%
    iStock

    7. Facilidade de usar o site em dispositivos móveis – 48,4%

  • 8. Opções de pagamento - 39,5%
    iStock

    8. Opções de pagamento – 39,5%

  • 9. Quando o site lembra do cliente - 30,8%
    iStock

    9. Quando o site lembra do cliente – 30,8%

  • 10. Vídeos dos produtos - 20,9%
    iStock

    10. Vídeos dos produtos – 20,9%

    iStock

    1. Imagens com boa resolução – 87,3%

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • clientes
    • compras
    • ecommerce
    • online

    As mais lidas agora

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • Colunas

      O Novo Glamour: Chanel Desfila Cruise 2025 no Lago de Como

    Últimas Notícias

    • IPCA

      Alta do IPCA Desacelera em Abril, Mas Alimentos e Saúde Pesam

    • Porto

      Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

    • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

      Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

    • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

    • Foto do Papa Leão XVI

      O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

    • Magazine Luiza

      Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.