As ações da Tesla subiam 7% hoje (6) depois que seu presidente-executivo, Elon Musk, disse que a montadora está produzindo 500 de seus sedãs Model 3 por dia e deve alcançar a meta de produção de 5 mil por semana até o fim de junho.
LEIA MAIS: “Consumer Reports” recomenda Model 3, da Tesla
A lucratividade futura da Tesla depende do aumento das vendas do sedã com preço acessível, mas a empresa ainda não atingiu sua meta semanal devido a gargalos de produção.
As linhas de produção demonstraram a capacidade de produzir 3.500 veículos Model 3 por semana, disse Musk a investidores em uma reunião anual de acionistas ontem (5).
“O Model 3 é compreensivelmente o foco central para os investidores, enquanto a empresa trabalha para aumentar a produção”, escreveu Ben Kallo, analista da Baird Equity Research.
Dos 27 analistas que cobrem as ações, nove têm recomendação de compra ou superior, 10 de manter e 8 de vender ou inferior.
O preço-alvo mediano para a ação é de US$ 289, ante a cotação de cerca de US$ 312 para o papel hoje.
LEIA MAIS: Tesla admite problemas de frenagem no Model 3
A empresa perdeu cerca de 16% de seu valor de mercado no ano passado, com os investidores preocupados com a capacidade da Tesla de resolver problemas de produção.