Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / App transmite jogos da Copa em realidade virtual

App transmite jogos da Copa em realidade virtual

Fãs podem assistir a todos os 64 jogos como se estivessem no estádio

Veronica Villafañe
18/06/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Reprodução/Reuters

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo novo app e pelos aplicativos da NBC Sports

A Telemundo está decidida a ser o principal canal de televisão em espanhol da Copa do Mundo 2018. A rede acaba de lançar o aplicativo Telemundo Deportes VR (não disponível nas lojas brasileiras) e várias outras iniciativas digitais para proporcionar uma experiência inesquecível, especialmente para os fãs de futebol latinos millennial.

LEIA MAIS: Os números por trás da Copa do Mundo FIFA 2018

Segundo uma pesquisa encomendada pela empresa, há 61 milhões de fãs de futebol nos Estados Unidos, onde a modalidade é o principal esporte entre os hispânicos. O estudo aponta que o fã norte-americano de futebol médio é 10 anos mais jovem que o fã de outros esportes médio. É por isso que a rede não poupou recursos para criar uma estratégia digital abrangente e inovadora para a Copa na Rússia.

“É realmente a era de ouro do futebol nos EUA. É um momento perfeito para a Copa do Mundo, pois o futebol é o esporte mais multicultural e mais popular entre os millennial norte-americanos”, diz Peter E. Blacker, vice-presidente executivo de Negócios Digitais e Emergentes da Telemundo.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo novo app e pelos aplicativos da NBC Sports. Mas a realidade virtual terá um grande papel na cobertura da empresa latina. Pela primeira vez, os fãs poderão assistir a todos os 64 jogos como se estivessem no estádio na Rússia. Duas câmera extras proporcionam um “olhar mais atento” em cada jogo.

“Com a experiência de realidade virtual, quando você olha para a frente, vê o campo de jogo. Enquanto o jogo acontece, é possível ter diferentes perspectivas”, explica Blacker. O aplicativo também traz conteúdo de 360° da cerimônia de abertura (fará o mesmo no encerramento), além de vídeos de curta duração e clipes multiângulo quase ao vivo de outras cenas por trás dos bastidores. A experiência de realidade virtual é disponível ao vivo durante o jogo. A Telemundo faz, então, uma curadoria dos principais momentos, que podem ser vistos depois. É claro, os fãs terão que colocar os óculos de realidade virtual para aproveitar tudo isso.

“O que é realmente empolgante foi poder projetar com a Fifa um novo padrão sobre como acompanhar a Copa do Mundo”. Blacker refere-se à autorização da Telemundo para a exibição de vídeos dos jogos em novas plataformas. “Uma das primeiras coisas que fizemos quando conquistamos o direito de televisionar a Copa foi pressionar a FIFA para realmente poder transformar a experiência de audiência em engajamento dos fãs, levando o jogo para plataformas em que nunca estiveram antes”, diz.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • App
  • Copa do Mundo
  • esporte
  • futebol
  • realidade virtual
  • Rússia

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.