O complexo hoteleiro do Beach Park anunciou hoje (6) investimentos de R$ 1,6 bilhão em um projeto de expansão que conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Aquiraz.
LEIA MAIS: 9 novos resorts de praia para visitar
O plano foi estruturado em seis fases que serão realizadas ao longo de 15 anos. Na primeira delas está prevista a construção de um novo resort e de um parque, com um investimento inicial de R$ 250 milhões e inspiração na valorização da cultura cearense e na relação com a natureza. O projeto faz parte do objetivo de aumentar o turismo no Ceará, tornando o estado um destino global. Segundo o CEO do Beach Park, Murilo Paschoal, devido ao sucesso conquistado pelo empreendimento nos últimos anos, ao apoio do governo e ao potencial turístico, ele decidiu manter sua aposta no estado apesar das propostas feitas por outros lugares do Brasil. “É um projeto muito trabalhado e muito sonhado, e que acreditamos que será um sucesso”, diz.
Depois de concluído, o novo complexo, que está a uma distância de 3,5 quilômetros do Beach Park, terá 2,3 mil apartamentos e dois novos parques temáticos. A previsão é de gerar 3,5 mil empregos diretos e 10,5 mil indiretos. O Beach Park é um grande influenciador do turismo (cerca de 55% dos turistas que visitam o estado têm o parque como destino) e para a economia local.
Localizado em Aquiraz, no Ceará, o negócio que começou como um restaurante de praia cresceu para se tornar um dos maiores parques aquáticos do mundo. Hoje, conta com quatro hotéis e resorts, além de restaurantes e lounges.