A estatal Eletrobras vendeu participações em 11 lotes de ativos em leilão na bolsa paulista B3 hoje (27), o que permitirá uma arrecadação de R$ 1,29 bilhão à companhia.
LEIA MAIS: Cade aprova compra de distribuidora da Eletrobras no Acre
O montante arrecadado representa menos da metade do preço mínimo fixado para os empreendimentos de transmissão e geração eólica, de 3,1 bilhões de reais, após sete lotes não receberem ofertas.
A elétrica Taesa, controlada pela Cemig e pela colombiana Isa, foi a maior vencedora da licitação, ao arrematar três lotes, seguida pela Alupar, com dois.
Equatorial, Copel, J. Malucelli e Brennand Energia também levaram lotes, assim como o consórcio Olympus VI e a Serra das Vacas Participações.
Na véspera, especialistas já previam que o leilão não atrairia uma competição acirrada, mas a previsão inicial era de que menos lotes ficassem sem ofertas de investidores.
Dentre os empreendimentos negociados, apenas dois registraram ágio – o lote J, que ficou com a Copel por um preço 20,35% superior ao mínimo, e o O, comprado pelo consórcio Olympus VI, com ágio de 10%.