Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / JD.com anuncia serviço de entrega ao estilo FedEx

JD.com anuncia serviço de entrega ao estilo FedEx

Objetivo é ajudar a empresa a alavancar sua rede de armazéns e motoristas

Redação, com Reuters
18/10/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

iStock
iStock

O movimento coloca a JD.com em uma competição maior com a sua principal rival, o Alibaba Group

A empresa de comércio eletrônico chinesa JD.com informou hoje (18) que vai adicionar um serviço de entrega de encomendas no estilo FedEx às suas ofertas de e-commerce, uma medida que poderia ajudar a empresa a alavancar sua rede de armazéns e motoristas para reforçar os lucros.

LEIA MAIS: Unilever usará JD.com para transporte na China

O movimento coloca a JD.com em uma competição maior com a sua principal rival, o Alibaba Group, bem como com empresas dedicadas à entrega de encomendas domésticas, como ZTO Express e YTO Express Group.

A segunda maior empresa de comércio eletrônico da China disse que o novo serviço permitirá que companhias e pessoas em Pequim, Xangai e Guangzhou enviem pacotes para outros locais na China usando o aplicativo para agendar a retirada por uma de suas equipes.

A rede de logística – que será capaz de entregar a maioria dos pacotes no mesmo dia ou no dia seguinte – só era usada até então para enviar produtos comprados na plataforma de comércio eletrônico da JD.com ou por empresas terceirizadas que alugassem os ativos de logística da plataforma.

“Isso marca o próximo passo na alavancagem da rede logística nacional que a JD construiu na última década”, disse em comunicado o presidente-executivo da JD Logistics, Zhenhui Wang.

VEJA TAMBÉM: SAP e Alibaba se unem para oferecer serviços em nuvem

A empresa, que tem como investidores Tencent Holdings, Walmart e Google, da Alphabet, registrou um prejuízo líquido de US$ 334,4 milhões no segundo trimestre, quase o dobro da perda esperada por analistas, em meio ao aumento de investimento e à desaceleração das vendas.

O mercado de entrega expressa da China valia cerca de 976 bilhões de iuanes (US$ 140 bilhões) no ano passado, informou o Departamento de Correios chinês em janeiro, 32% a mais do que em 2016. As empresas de entrega despacharam cerca de 40 bilhões de encomendas no ano passado.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • alibaba group
  • Alphabet
  • china
  • comércio eletrônico
  • e-commerce
  • Empresa
  • encomendas
  • entrega
  • fedex
  • google
  • guangzhou
  • JD.com
  • Pequim
  • Tencent Holdings
  • Walmart
  • Xangai

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • Maye Musk e Elon Musk bilionarios dia das maes

    Conheça as Mães por Trás do Sucesso desses Bilionários

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.