Um novo relatório da empresa norte-americana especializada em network Sandvine revelou as aplicações responsáveis pelos maiores tráfegos na web. A Netflix, sozinha, é responsável pelo mais alto número de megabytes do mundo. YouTube vem logo atrás, seguido pela Amazon Prime Video.
VEJA TAMBÉM: Receita com streaming de música supera vendas físicas
Fundada na Califórnia, em 1997, a plataforma de streaming Netflix começou como um pequeno serviço de DVD por correio nos EUA e se especializou em distribuição de mídia e vídeo sob demanda ao longo dos anos.
Segundo informações do Statista, o número de assinantes de streaming da plataforma cresce constantemente e superou a marca de 100 milhões em 2017, graças à estratégia de expansão global da companhia. Embora mais da metade dos assinantes da Netflix estejam localizados nos Estados Unidos, a presença da empresa aumenta gradativamente no mundo todo. Alguns dos mercados mais importantes são México, Brasil e Argentina, com penetração de 72% nessas regiões, também em 2017.
Esse crescimento progressivo da plataforma tem um impacto direto nos ganhos, uma vez que a receita anual da empresa aumentou mais de dez vezes entre 2005 e 2016.
Veja na galeria de fotos abaixo as 11 aplicações responsáveis pelos maiores tráfegos na internet:
-
iStock 11ª. PlayStation Download: 2,7%
-
iStock 10ª. HTTP: 3,2%
-
iStock 9ª. HTTP Download: 3,7%
-
iStock 8ª. Amazon Prime Video: 3,7%
-
Anúncio publicitário -
iStock 7ª. QUIC — protocolo de rede para acelerar aplicativos on-line: 3,9%
-
iStock 6ª. HTTP — protocolo de segurança (TLS): 4,1%
-
iStock 5ª. RAW MPEG-TS — formato digital para transmissão e armazenamento de áudio, vídeo e dados: 4,4%
-
iStock 4ª. YouTube: 11,4%
-
iStock 3ª. HTTP media stream: 13,1%
-
iStock 2ª. Netflix: 15%
-
iStock 1ª. Outras aplicações: 34,9%
11ª. PlayStation Download: 2,7%