A Babytree, financiada pelo Alibaba, fez hoje (14) uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na bolsa de Hong Kong de até US$ 281 milhões, muito abaixo do que a companhia chinesa esperava levantar, já que mercados enfraquecidos forçaram as empresas a limitar suas ambições de financiamento.
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A plataforma para troca de experiências entre pais planeja vender cerca de 250 milhões de ações, ou 15% de seu capital social ampliado, a uma faixa de US$ 6,8 bilhões a US$ 8,8 bilhões, o que lhe dá uma valorização potencial de até US$ 1,87 bilhão, segundo fontes a par do acordo.
Isso está abaixo da avaliação de US$ 2 bilhões que a empresa recebeu no final de maio, quando o gigante de comércio eletrônico Alibaba investiu US$ 214 milhões na Babytree.
A plataforma tinha como objetivo inicial levantar US$ 1 bilhão com o IPO, mas os mercados em queda forçaram a empresa a reduzir sua meta.
A Babytree é a mais recente empresa a reduzir drasticamente suas ambições de financiamento em Hong Kong, embora o centro financeiro continue a caminho de se tornar o maior centro de IPO do mundo em volume.
O desempenho recente das operações de abertura de capital tem sido fraco, em parte devido aos mercados abalados pela guerra comercial entre China e Estados Unidos e às preocupações com a desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo. O índice de referência de Hong Kong, Hang Seng, caiu 14% este ano.
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O site de viagens online Tongcheng-Elong também reduziu o tamanho do seu IPO planejado, enquanto a Tencent Music Entertainment, braço de streaming de música da Tencent, colocou seus planos de listagem em espera depois de uma forte liquidação em outubro.