A Netflix pretende fazer mais 17 produções originais na Ásia que se destina a aumentar o número de assinantes internacionais, disse hoje (8) o diretor de conteúdo oficial, Ted Sarandos.
LEIA MAIS: Netflix faz emissão de US$ 2 bi por novos conteúdos
O plano, anunciado no evento de conteúdo da Netflix em Singapura, ocorre depois que a empresa norte-americana divulgou forte crescimento no lucro trimestral no mês passado, impulsionado por ganhos em assinantes de fora dos Estados Unidos, onde a empresa vem investindo agressivamente.
Na Ásia, liderada pela Índia, a Netflix conquistou fãs entre uma jovem classe média com experiência em tecnologia, ajudada por conteúdos como a franquia de filmes “Baahubali”.
O presidente-executivo da empresa, Reed Hastings, disse que a Índia poderia trazer os próximos 100 milhões de assinantes do serviço.
No fim de setembro, a Netflix tinha 137 milhões de assinantes em seu serviço de streaming de filmes e séries em todo o mundo. A empresa começou a rechear sua biblioteca com filmes originais há três anos.