A Brennand Energia recebeu aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição da fatia da estatal Eletrobras em parques eólicos na Bahia da qual já era controladora, segundo despacho do órgão antitruste no Diário Oficial da União de hoje (18).
LEIA MAIS: Adiado leilão de distribuidora da Eletrobras em AL
O negócio entre as empresas foi fechado em um leilão no final de setembro, no qual a Eletrobras ofereceu a investidores fatias minoritárias em ativos de geração e transmissão de eletricidade.
A Brennand aceitou na ocasião R$ 232,59 milhões pelos 49% da Eletrobras nas empresas Banda de Couro Energética, Baraúnas I, Baraúnas II, Morro Branco I, Mussambê Energética, Pedra Branca, São Pedro do Lago e Sete Gameleiras.
Essas empresas controlam os complexos de energia eólica Sento Sé, com 30 megawatts em capacidade, Sento Sé II, de 32,9 megawatts, e Sento Sé III, com 32,9 megawatts, segundo o Cade.
O órgão avaliou que a transação “não tem o condão de causar prejuízos à concorrência em razão da baixa participação” da Brennand no mercado de energia eólica.