O Carrefour Brasil iniciou em uma unidade express na capital paulista os testes do serviço Scan & Go, que permite ao consumidor escanear diretamente suas compras por meio de um aplicativo no celular, por onde também é realizado o pagamento, informou a varejista ontem (26).
LEIA MAIS: Carrefour Brasil investirá R$ 1,8 bi em 2019
A expectativa, de acordo com a companhia, é reduzir em mais da metade o tempo médio gasto nas lojas de proximidade da bandeira. E, no próximo ano, a tecnologia Scan & Go deve chegar a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no Estado de São Paulo.
“Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, disse Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil, em nota.
No fim de agosto, o presidente do grupo, Noel Priöuz, já havia manifestado interesse em iniciar o piloto do sistema Scan & Go ainda este ano.
Inicialmente, o aplicativo poderá ser baixado via Google Play e as compras pagas somente via cartão de crédito. Porém, ao longo do ano, o serviço Scan & Go também aceitará outras opções de pagamento e chegará à Apple Store.
A tecnologia já é operada por outras varejistas mundo afora, incluindo a gigante Amazon.com nos Estados Unidos.
Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.