Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Pão de Açúcar compra startup de entregas James Delivery

Pão de Açúcar compra startup de entregas James Delivery

Negócio faz parte dos esforços para avançar nas vendas pela internet

Redação, com Reuters
11/12/2018 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Negócio faz parte dos esforços para avançar nas vendas pela internet

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) fechou acordo para compra da startup brasileira de encomenda e entrega de produtos James Delivery por valor não revelado, como parte dos esforços para avançar no canal online de varejo alimentar. “Entendemos que dentro do processo de transformação digital pelo qual passamos talvez essa seja a decisão mais importante que a companhia tomou… Trazer para dentro do grupo um parceiro como a James vai fazer com que ganhemos alguns anos na implementação da estratégia”, afirmou a jornalistas o diretor presidente do GPA, Peter Estermann.

LEIA MAIS: Assaí puxa alta de 12,4% do Grupo Pão de Açúcar

Com 18 funcionários e uma base de 700 entregadores ativos, o James Delivery atualmente opera apenas em Curitiba e Balneário do Camboriú (SC), mas a meta do GPA é expandir o serviço para todas as regiões em que o grupo varejista tem operação relevante até o fim de 2019, segundo o executivo. “Nosso piloto vai ser em Curitiba, queremos ser rápidos para virmos para São Paulo e outras cidades do Brasil no próximo ano”, afirmou Estermann. De acordo com ele, a partir de hoje (11) já começam os trabalhos para integrar as quatro lojas Pão de Açúcar e duas Extra na capital paranaense ao James Delivery.

Por enquanto, o GPA será o único supermercadista dentro do aplicativo, mas os 500 contratos já assinados pelo James Delivery com parceiros de outros segmentos, incluindo o McDonald’s, serão mantidos, disse Lucas Ceschin, cofundador e presidente da startup.

Estermann ressaltou que a aquisição da startup complementa outras iniciativas do grupo varejista controlado pelo francês Casino, com vistas de desenvolver um marketplace de varejo alimentar no Brasil. “Vamos começar em 2019 a pensar numa plataforma para prestação de serviços digitais para outros varejistas (marketplace) que integre todo o varejo”, comentou o diretor presidente do GPA, sem entrar em detalhes.

A aquisição do James Delivery ocorre um ano e meio após GPA ter firmado acordo de exclusividade com o aplicativo de serviço de compras e entregas de produtos Rappi para operar dentro do regime conhecido como “última milha”, em que entregas são feitas dentro de poucas horas.

Algumas cláusulas do contrato assinado em julho de 2017 foram renegociadas e, de acordo com Estermann, a parceria com a Rappi tende a diminuir ao longo do tempo. “Não existirá mais contrato da forma que existia nesse ano. Entendemos que esse negócio é tão fundamental para companhia que não dava para ser desenvolvido por meio de parceria”, explicou o executivo. “Queremos transformar o James no aplicativo do GPA e vamos ser melhores que a Rappi nos próximos três anos”, adicionou.

Procurados, representantes da Rappi não puderam comentar o assunto de imediato.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • delivery
  • Grupo Pão de Açúcar (GPA)
  • pão de açúcar
  • startups
  • varejo alimentar

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • Com Agenda Lotada, Papa Leão Dá Continuidade Ao Legado de Francisco

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Safra de Laranja 2025/26 de São Paulo e Minas Gerais Deve Crescer 36,2%

  • Novo Papa Buscará “Construir Pontes” com Trump, Diz Cardeal de Nova York

  • Divulgação/Suzano

    Suzano Fecha 1º Trimestre com Resultado Operacional Abaixo do Esperado

  • CSN

    Prejuízo da CSN no 1º Trimestre Sobe para R$ 731,6 Mi

  • Por Que a Geração Z Tem Dificuldade em Encontrar a Felicidade

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.